Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR PT ES

Conheçam Cidades Do Nordeste Que Você Pode Aproveitar O Friozinho Do Inverno

Quando pensamos no Nordeste a primeira coisa que vem em mente, com certeza, são as altas temperaturas e suas belas praias. É o destino perfeito para quem gosta de curtir o calor por todo o ano. Entretanto, engana-se quem acredita que a região se resume somente a isso. O inverno na região Nordeste existe sim! Possuindo boas regiões com altas altitudes, o suficientes para fazer qualquer viajante tirar o casaco da mala durante o friozinho e ainda curtir um chocolate quente e um bom vinho.


por: Keila Pires | em: 25 de julho de 2019.

tags: Curiosidades
AudioPost:
                   

QUEM DISSE QUE NÃO FAZ FRIO NA REGIÃO NORDESTE? CONHEÇA 5 LUGARES QUE SÃO PALCO DOS FESTIVAIS DE INVERNO:

1- GARANHUNS / PERNAMBUCO

cidades-do-nordeste-2

Localizado no agreste pernambucano a 230 km da Capital Recife e a 842 metros de altitude, registra dias frios. Garanhuns já é tão popular que a cidade já recebe o tradicional festival de inverno! Os tambores do maracatu, a literatura de cordel e o cheiro do vinho lotam durante dez dias as ruas da cidade. A 29ª edição do festival é realizado entre 18 e 27 de julho deste ano. As tradições negras e indígenas, shows de rock, os palhaços, o forró, frevo e maracatu convivem em harmonia nesse evento.

2- VITÓRIA DA CONQUISTA / BAHIA

cidades-do-nordeste-3.png

Com 338 885 habitantes, a faz ser a terceira maior cidade do estado baiano e a quarta maior do Nordeste. Uma das cidades com temperatura mais amena de toda Região, por se localizada a uma altitude de 923 metros. A saber alguns bairros mais altos chegam a 1100 metros de altitude. O que faz a cidade ser muito conhecida como a Suíça baiana! Está na 5ª edição do Festival de Inverno em agosto (dias 23 a 25) com sua ótima gastronomia.

3- GUARAMIRANGA / CEARÁ

O município está situado na Área de Proteção Ambiental da Serra de Baturité, da região Nordeste. Desse modo durante o dia, a programação é voltada para a natureza. Bem perto do centro se encontra o Parque das Trilhas, uma área de 114 hectares envolta pela mata Atlântica. Igualmente oferece caminhadas ecológicas, lagos, bicas para banhos e atividades de aventura, como rapel e tiro. Por si só um lindo passeio, assim como o festival. Evento que movimenta a pracinha da única rua asfaltada da vila, onde fica o Teatro Rachel de Queiroz, sede dos principais shows. 

4- AREIA / PARAIBA

cidades-do-nordeste-5.png

Por estar a uma altitude de mais de 600 metros, Areia apresenta um clima ameno durante todo o ano. Surpreendentemente, durante o inverno as temperaturas chegam em torno dos 12°C e a cidade costuma ficar coberta por neblina. É uma experiência imperdível!  Acompanhada de visitas à engenhos, idas à museus e da oportunidade de se embrenhar em uma autêntica expedição gastronômica entre restaurantes rurais de beira de estrada e outros mais sofisticados. A área central do município preserva ruas de paralelepípedo e casinhas coloridas.

5- TRIUNFU / PERNAMBUCO

Um dos destinos mais procurados do interior de Pernambuco a cidade fica no Sertão do Pajeú. Possui o turismo como principal atividade econômica. O município de 18 mil habitantes é localizado a 402 quilômetros do Recife e a mil metros acima do nível do mar. Contudo, vem criando mais alternativas para atrair turistas como o Museu do Cangaço e o Centro Cultural Casa do Careta. Aliás, esse último recém inaugurado, além de reunir peças históricas do personagem símbolo da cidade, realiza oficinas para a comunidade. Buscando diversificar atividades, apostando no ecoturismo e na cultura da região nordeste.

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X