Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES
Como-Tirar-O-Cheiro-Do-Alisamento-Dos-Seus-Cabelos-1

Como Tirar O Cheiro Do Alisamento Dos Seus Cabelos

Quando alisamos os cabelos não é só sua textura que muda, mas o cheiro também é diferente. E não cheira bem. Exatamente porque mexe nas pontes de Enxofre - exalando "aquele odor" quando molhamos a juba ou suamos.  Para ter um aroma extra agradável, muitas pessoas borrifam seu perfume nas mãos e passam nos fios. Mas, esse truque é momentâneo, não tem durabilidade e nem resolve de fato o problema. Existem métodos caseiros e profissionais visando dar fim no cheiro químico. Acompanhe nosso post para saber o que fazer:


por: Cássia Moura | em: 10 de outubro de 2019.

tags: Segredinho da Beleza
AudioPost:
                   

ARRGH! QUAIS SÃO OS MOTIVOS DESSE CHEIRO DE PROGRESSIVA NÃO SAIR DAS MINHAS MADEIXAS?

As Escovas Progressivas alteram a estrutura do seu cabelo por um processo químico, e esses podem deixar um cheiro forte nos fios – às vezes duram dias ou semanas. Algumas lavagens ajudam a remover o odor e outros itens, como máscara de hidratação, podem disfarça-lo enquanto o odor desaparece. Suas novas madeixas ficarão ótimas e cheirarão maravilhosamente bem rapidamente!

Uma dica muito importante é fazer a higienização das chapinhas ou secadores. Isso mesmo, nós sabemos exatamente o que você quer dizer com cheiro! Conforme, usamos diferentes tipos de proteção contra o calor, esses produtos de certa forma deixam alguns resíduos, que ao se acumularem alteram – também deixam um cheiro desagradável. Alias, sem nos atentarmos passamos na cabeleira e ficamos perguntando de onde veio aquele odor estranho.

OS ALISANTES, PROGRESSIVAS E EQUIPAMENTOS TÉRMICOS POR EXEMPLO SECADOR, PRANCHA E BABY LISS, FAZEM COM QUE A CABELEIRA CHEIREM MAL! E TUDO ISSO TERM A VER COM AS PONTES DE LIGAÇÃO DOS FIOS QUE SÃO QUEBRADAS E ALTERAM A ESTRUTURA NATURAL DE FORMA TEMPORÁRIA OU DEFINITIVA!

  • As Pontes de Hidrogênio são as mais fracas e modificadas com o uso de ferramentas de calor. Por isso, muda-se a estrutura dos fios até a próxima lavagem!
  • Já as Pontes de Enxofre são mais resistentes do que as outras. Pois são alteradas apenas com produtos de transformação como os de alisamentos, relaxamentos ou permanentes.
  • As Pontes Salinas ou Ligações Iônicas, são um pouco mais fortes do que as Pontes de Hidrogênio. Porque se desfazem quando o pH do cabelo assume níveis mais ácidos ou alcalinos que o padrão dos fios, se reconstituindo assim que o pH volta ao normal. Portanto, muito comum quando fazemos progressiva, selagem ou botox. O que explica também a necessidade de ter que fazer a cada três meses o retoque.

Sim! Para quem possui cabelos naturalmente encaracolados e quando os alisa com chapinha, o fio também tem esse cheiro “estranho”. Por isso nós profissionais, sempre indicamos o uso de finalizadores com proteção térmica que auxiliam na proteção dos fios. Indicamos o creme de pentear XREPAIR THERMO BIO MOLECULAR ou o fluído protetor SOS LISS EXPRESS.

MÉTODO A

Como-Tirar-O-Cheiro-Do-Alisamento-Dos-Seus-Cabelos-2
  • 1-  Aplicação de Produtos Capilares e Máscaras

Lave o cabelo antes de aplicar um neutralizador. Peça ao seu cabeleireiro para enxaguar completamente por 5 minutos. O ideal é usar um shampoo Antirresíduo (Felps) para ajudar a remover qualquer acúmulo de silicone ou produto químico antes de adicionar o neutralizador (máscara repositora de massa). Isso ajudará a garantir que sua juba seja limpa adequadamente antes da aplicação da máscara, o que pode eliminar parte do cheiro forte deixada nele.

  • 2- Aplique uma Máscara Capilar a base de óleo como a Felps Marula

Possui excelentes propriedades umectativas e de condicionamento, além de seu aroma deixar seus cabelos perfumados, o que pode ajudar a neutralizar o cheirinho ruim. O óleo de Marula também possui propriedades reconstrutivas, inclusive provavelmente remove parte do odor característico.

Uma vez por semana, depois de lavar os fios, aplique o óleo de Marula da raiz as pontas, massageando o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Depois de distribuir o óleo, enrole o cabelo em uma toalha e deixe por 30 minutos. Lave, condicione e enxágue depois.

EXISTEM VÁRIOS OUTROS PRODUTOS (COMO MÁSCARAS COM ÓLEO), E PROCEDIMENTOS A FIM DE AUXILIAR NA LIMPEZA DOS FIOS DIMINUINDO O CHEIRO QUÍMICO. O “MÉTODO A” APRESENTADO PODEMOS CHAMAR DE PROFISSIONAL, E O “MÉTODO B” – QUE DEIXEI PARA O PRÓXIMO POST – VAMOS CHAMAR DE CASEIRO. ESTE ÚLTIMO, POR SER MAIS SIMPLES É IDEAL PARA QUEM NÃO TEM CONDIÇÕES DE INVESTIR EM COSMÉTICOS PROFISSIONAIS!

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X