Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES
Como-Proteger-As-Madeixas-Dos-Efeitos-Do-Sol-1

Como Proteger As Madeixas Dos Efeitos Do Sol

Um dos maiores vilões que causam danos aos cabelos é, sem dúvida, o sol e seus efeitos. Aqui no clima tropical (como é o Brasil), a exposição solar aos raios UV é muito ruim. Tanto quanto, deixar de proteger pode deixar o cabelo sensível, poroso e seco; especialmente se ele passa por procedimentos químicos, só para exemplificar: alisamento, coloração, descoloração, etc.


tags: Dicas
AudioPost:
                   

Nesse sentido, listamos as principais dicas para deixar os cabelos nutridos antes e depois da exposição dos efeitos do sol

# PROTEGENDO OS CABELOS E COURO CABELUDO DOS EFEITOS DO SOL

Muita gente acha que as madeixas até estão bonitas quando clareiam com a luz do sol na praia. Mas, na realidade, eles estão é sendo queimados e danificados. Você deve proteger os cabelos dos efeitos do sol, assim como protege o corpo. E, além de usar produtos adequados no fio, é preciso dar uma atenção especial ao couro cabeludo.

Como-Proteger-As-Madeixas-Dos-Efeitos-Do-Sol-1

A DICA É ENXAGUAR:

  • Depois de sair da mar piscina ou mar, procure uma ducha para lavar o cabelo em água doce, caso queira continuar se bronzeando. Com toda a certeza, retirar os excessos de resíduos do cloro ou água salgada; simplesmente evita que eles se fixem mais profundamente nos fios.Ou seja, bloqueia uma agressão potencializada pela ação solar.
  • Abuse dos Acessórios como bonés e chapéus dentro e fora da água; protegem não só o cabelo, mas também o rosto dos raios solares.
  • Após a saída da piscina ou praia, invista em uma limpeza profunda; pois o ideal é fazer uma lavagem dupla com dois tipos de shampoos diferentes. Em primeiro lugar, use o FELPS SHAMPOO ANTIRRESÍDUO; e em seguida um outro shampoo de tratamento a exemplo de:
  • FELPS SHAMPOO XINTENSE TRATAMENTO NUTRITIVO, FELPS SHAMPOO PARA CABELOS DANIFICADOS XREPAIR ou SHAMPOO EQUILÍBRIO ARGILA E GUARANÁ FELPS.
  • Atenção escolha o adequado ao seu tipo de cabelo, que irá devolver a maciez e hidratação. Finalize o processo com um condicionador ou máscara hidratante.
  • Tingidos e alisados: madeixas coloridas ou que passaram por alisamento necessitam de cuidados extras em temporadas de praia e piscina. Devido ao maior número de lavagens, precisam de produtos que evitem o desbotamento, experimente essa linha completa XCOLOR FELPS PROFISSIONAL.
  • As loiras, que muitas vezes acabam com os fios esverdeados devido a uma reação química comum entre o cloro e a tintura; também devem usar KIT SOU LOIRA FELPS para esse tipo de problema, que protegem e evitam o efeito do cloro. Quem fez algum tipo de alisamento pode adotar como hábito utilizar um Felps Leave-in sem enxague antes de entrar na água. Ele cria uma camada de proteção sobre os fios, evitando o ressecamento e, muitas vezes, traz proteção solar na fórmula. Os cabelos com progressiva devem limitar o uso de uma vez por semana do SHAMPOO ANTIRRESÍDUO, pois ele elimina mais rapidamente os efeitos do alisamento.
  • Chapinha e secador: Para quem não abre mão de secar e alisar os fios mesmo no alto verão é importante utilizar um protetor térmico como o SOS LISS EXPRESS FLUIDO PROTETOR nos fios antes do processo, para não ressecá-los ainda mais. Muitos desses produtos, além de proteger, ajudam a prolongar o efeito liso dos cabelos e trazem proteção solar.

# CUIDADOS COM OS CABELOS NO PÓS EFEITOS DO SOL

Como-Proteger-As-Madeixas-Dos-Efeitos-Do-Sol-3

Depois de tomar sol, é preciso ficar ligada na nutrição dos fios, e a dica é passar o condicionador em seguida da lavagem com o shampoo e recorrer às máscaras de hidratação. Um pouquinho de óleo de Argan Felps também ajuda nessa proteção, porque ele forma uma capa protetora no fio do cabelo. Outras opções para completar o cuidado com os cabelos são a manteiga capilar, com a função de promover uma hidratação mais profunda, e o leave-in Marula que pode ser usado na finalização para blindar os fios.

Um pente de madeira e dentes largos para desembaraçar os fios. Isso porque o cabelo já está estressado dos excessos do verão da praia, piscina, do mar e tende a ficar mais duro. E, se for usado um tipo inadequado de pente ou escova, o fio pode se partir ao meio. Além disso, o certo é desembaraçar das pontas para a raiz; primordial e ajuda na prevenção da quebra e evita os cabelos arrepiados, o frizz.

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X