Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES
Como-Manter-Seu-Salão-Funcionando-Em-Meio-Ao-Vírus-Covid-19-1

Como Manter Seu Salão Funcionando Em Meio Ao Vírus Covid-19

Hoje em dia não se fala em outra coisa que não seja o Covid-19 (ou coronavírus), e são muitas as orientações sobre como se manter imune e evitar a contaminação. Sabemos que um dos principais meios de contágio é o contato físico e que devemos nos isolar ao máximo possível para nos protegermos. Enquanto o recomendado é manter o distanciamento social, profissionais da beleza (cabeleireiros, manicures, esteticistas, etc), tem dúvidas se continuam a prestar serviços a seus clientes; no entanto, precisam tomar certas medidas no salão para monitorar o desenvolvimento dessa crise.


tags: Segredinho da Beleza
AudioPost:
                   

Mas, aí vem a pergunta: como eu cabeleireiro ou barbeiro – que lido em o contato físico direto com a cliente – vou trabalhar?

Nós profissionais da beleza e estética temos como característica fundamental ter o salão sempre cheio; e não podemos deixar de atender as clientes porque dependemos delas para receber nosso salário no final do mês. Não é fácil. Porém, para não ficar sem trabalhar, devemos nos precaver de todas as formas que são orientadas.

Inclusive outra ideia também é atender somente com hora marcada; isso evita receber várias pessoas ao mesmo tempo. No instante do agendamento é importante perguntar como a cliente se sente em questão de sua saúde, mesmo porque se ela estiver gripada ou sentindo qualquer coisa é melhor evitar!

Além disso, o salão de beleza deve pedir aos funcionários com sintomas de resfriado que evitem o estabelecimento por pelo menos até que estejam livres de sua doença.  

Como-Manter-Seu-Salão-Funcionando-Em-Meio-Ao-Vírus-Covid-19-1

A todo momento, recebemos informações sobre como nos prevenir, principalmente nós que trabalhamos com atendimento ao público. Isto posto, converse com seus clientes antes de confirmar o agendamento conscientizando dos cuidados necessários, que você como PROFISSIONAL está tomando no momento. Vamos trabalhando dentro do possível!

AGORA PARA AQUELES QUE PRECISAM TRABALHAR SOB O COVID-19, SIGA AS INSTRUÇÕES:

  • Mantenha o local de trabalho limpo, desinfetando e organizado ao longo do dia;
  • Lavar as mãos sempre com água de sabão;
  • Use álcool em gel de 70%;
  • Evite contato físico, beijos, abraços;
  • Use máscara para procedimentos que precise ficar próximo ao cliente;
  • Marque um cliente de cada vez;
  • Troque sempre as toalhas;
  • Use luvas descartáveis;
  • Higienização pesada de ferramentas;
  • Use o máximo de materiais descartáveis;
  • Atualize o suprimento atual de materiais de limpeza e desinfecção; 
  • Entre uma cliente e outra mude a capa, esterilize o lavatório e a cadeira antes que o outro retorne;
  • Permanecer a pelo menos 6 pés de distância dos outros.

Alguns dos itens citados a cima já fazem parte da rotina de um salão de beleza, então não será difícil seguir as demais orientações. Devemos ter um pouco de empatia para com o próximo sem nos descuidar e assim como precisamos manter nossas atividades.

Temos que ser cautelosos, porque não podemos ser rudes com o atendimento às pessoas; o que por vezes o medo e o receio de se contaminar podem passar uma má impressão para com as clientes, nesse caso é melhor fechar as portas!

Mesmo se o seu salão estiver aberto, toma precauções contra o COVID-19. Não deixe ninguém entrar pela porta sem desinfetar as mãos, a fim de evitar qualquer risco de propagação.

 Se forem respeitadas as medidas de higiene e distanciamento social nós iremos passar por esta situação logo!

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X