Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES
Como-Cuidar-Das-Madeixas-No-Climinha-Arretado-Do-Nordeste-1

Como Cuidar Das Suas Madeixas No Climinha Arretado Do Nordeste

Reunindo tradições e costumes de uma identidade fortíssima, o Nordeste se destaca com suas belíssimas praias, monumentos coloniais e cultura riquíssima. E tem um climinha bem próprio de uma região quente e ensolarada boa parte do ano. As mulheres nordestinas estão acostumadas com temperaturas acima de 25ºC e cuidam das suas madeixas (como pele), com os produtos específicos. Por se tratar de uma região muito mais seca que o resto do país, a cabeleira necessita de maiores cuidados. Então, para você que vai visitar ou para quem é do nordeste, a pedida é investir nos bons produtos de hidratação que a FELPS dispõe!


por: Keila Pires | em: 7 de julho de 2019.

tags: Dicas
AudioPost:
                   

SE VOCÊ APRECIA O VISUAL E A ESSÊNCIA DO NORDESTE, LEVE UM PEDACINHO DESSA REGIÃO COM VOCÊ. CONFIRA A SEGUIR ALGUMAS DICAS. VEM COM A GENTE!

1- Shampoo Das Madeixas

Evite acúmulo de sujeira, lavando bem os fios na semana de duas a três vezes intercalando o shampoo de acordo com a necessidade. Prefira alternar as lavagens com outros tipos de shampoo, exemplo: transparente e outro leitoso. Já as cacheadas têm dificuldade natural da oleosidade nas pontas dos cabelos, utilize o condicionador na raiz e em todo o comprimento até as pontas, massageando bem o couro cabeludo para ativar a circulação e fazer uma boa limpeza.

2- Lavagem Com Água Fria

Banho quente tem um efeito ruim ao cabelo, assim, perdendo as sua oleosidade natural. Sempre lave com água fria e doce ou até termal, pois deixa-os mais brilhosos, selam a cutícula e preservam a hidratação no Nordeste.

3- Umectação

Vêm se tornando o queridinho das nordestinas: a técnica é realizada com os fios secos para maior hidratação. A umectação é feita a partir de óleos que ajudam a repor nutrientes, combatendo o ressecamento, o frizz e a aspereza. Madeixas macias, com brilho e definido.

Como-Cuidar-Das-Madeixas-No-Climinha-Arretado-Do-Nordeste-1

4- Máscaras De Hidratação

Esses tipos de máscaras funcionam como uma blindagem dos fios contra o sol e ajudam na reposição de nutrientes. Para escolher uma máscara o ideal é, antes de tudo, verificar se ela é nutritiva. Ou seja, se contém complexos ricos em aminoácidos e óleos específicos para cada tipo de cabelo. Da Felps recomendamos: MÁSCARA XREPAIR BIO MOLECULAR para cabelos danificados ou quimicamente tratados; MÁSCARA DE TRATAMENTO SOS RESSURREIÇÃO CAPILAR restaura a estrutura sensibilizado, protege e fortalece; e MARULA MÁSCARA DE HIPERNUTRIÇÃO cuja principais funções são nutrir e selar os fios

5- Leave-in

Como creme mais concentrado, de ingredientes que ajudam os fios que precisam de mais força e reconstrução. Além de proteger dos raios solares, assim eliminando o frizz e reduzindo o volume das madeixas. É aplicado ainda com os cabelos lavados e não precisa de enxágue, mantendo protegidos o tempo todo é indispensável para os fios das nordestinas. Procure um bom Leave-in da Felps.

6- Protetores Térmicos

O cabelo precisa de proteção antes de enfrentar o calor de secador ou chapinha, ou até mesmo do sol. O protetor irá agir ao entrar em contato com o calor da ferramenta, formando uma proteção na fibra.  No entanto, o ideal é saber escolher qual combina melhor com as características do seu cabelo. Nas opções da Felps para fios opacos e secos: XREPAIR THERMO BIO MOLECULAR alinha imperfeições, nutre e dá brilho; Já para os Coloridos: XCOLOR THERMO COLOR PROTECTOR  com ação condicionante, trata as madeixas trazendo resistência e maciez além da proteção da cor.

ENFIM, A DICA AQUI É DAR UMA FOLGA AO SECADOR E CHAPINHA E SECAR OS CABELOS NATURALMENTE NO NORDESTE!

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X