Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES
Como-Cuidar-Das-Extensões-De-Cabelo-Mega-Hair-Continuação-4.jpg

Como Cuidar Das Extensões De Cabelo Mega Hair – Continuação

Então, você leu nosso último post Extensões de cabelo- Tudo que você deve saber e decidiu apostar num mega hair? Extensões são uma ótima maneira de ter cabelos mais grossos e longos rápido. E em geral, vêm numa variedade de estilos, cores, texturas e densidades de aplicativos. Ou seja, tudo para obter um acabamento perfeito escolhendo o que melhor lhe convier. Mas, enquanto são populares, também famosas por serem difíceis de manter. A saber que, existem dicas sérias e profissionais que asseguram a vida útil delas.


tags: Segredinho da Beleza
AudioPost:
                   

SE VOCÊ ESTÁ SE PERGUNTANDO COMO CUIDAR DO MEGA HAIR, SEJAM ELAS SEMI-PERMANENTES, PERMANENTES, REMOVÍVEIS OU PRESAS NOS PRÓPRIOS FIOS; A NOTÍCIA É BOA: SIGA NOSSO ATALHO E TENHA EXTENSÕES PARECENDO NOVINHAS SEMPRE!

Não deixe que isso a afaste a ideia de usar as mechas fantásticas que sempre desejou. É só fazer o certo no seu investimento:

1- DESEMBARAÇAR

Como-Cuidar-Das-Extensões-De-Cabelo-Mega-Hair-Continuação-1

Isso é vital! Primeiramente, desembarace suas extensões com cuidado antes de lavar; o fio quebra facilmente quando molhado. Outra coisa quando estiver seco, tenha mão leve ou literalmente arrancará sua cabeça fora se tentar penteá-los com uma escova normal. Entretanto, pegue uma ferramenta de dentes largos ou uma escova de cerdas de javali para deslizar pelos cabelos.

2- RAÍZES

Você sabe que não se deve escovar a raiz. Por quê? Porque é aqui que suas extensões estão ligadas à sua cabeça e você as danificará; além de potencialmente, as puxar para fora se as escovar. Em vez disso, passe as mãos pelas raízes evitando que se enrolem e segure as madeixas com um punho logo abaixo da orelha e penteie as pontas. Segure seu cabelo, você está tirando pressão, portanto, mantendo-os firmes.

3- LAVAGEM

Lave-os o mais suave possível quando usa-las. Se as extensões forem tranças presas a um clipe deve seguir da mesma forma os cuidados. Trabalhe o shampoo suavemente de cima para baixo, limpando as ligações. Verifique se está funcionando, já que o importante aqui é trabalhar em seções para que seu cabelo fique manejável. Enxágue bem da mesma maneira. Se suas extensões não forem presas, você ainda precisará lavá-las com shampoo; apesar disso, nunca na mesma frequência que seu próprio cabelo. Uma vez por mês é bom, caso use apenas em ocasiões especiais; ou a cada 7 dias se você as usar diariamente. 

4- SHAMPOO SUAVE

Também a fim de garantir uma limpeza adequada, escolha um shampoo suave ou adequado para extensões. Mesmo se você estiver com um orçamento limitado, não economize – compre o melhor e tente reduzir a quantidade de produto a cada vez. É importante saber que a Felps possui uma ampla gama de shampoos para diferentes necessidades dos cabelos, incluindo cor, química, seco e fino e sem sulfato, em combinações maravilhosamente perfumadas.

5- CONDICIONANDO

Use um bom condicionador nutritivo para manter a juba do mega hair linda e sedosa. Porém, nunca nas raízes, assim fará com que os laços se desfiem ao longo do tempo. Em vez disso, condicione apenas as extremidades, mesmo se as extensões forem permanentes ou semi. 

Concentre-se em condicionar os fios do meio até as pontas; enxágue bem para evitar a acumulação do produto. Se necessário, faça o  acompanhamento de um leave-in para auxiliar na hora de pentear. Contudo, certifique-se de não aplicá-lo sobre ou próximo dos adesivos colantes ou lugares onde se fixam.

6- SECAR E ESTILIZAR

Seque as raízes da extensão imediatamente, para tal use uma toalha ou um secador morno; nunca esfregue vigorosamente para não embaraçar! Aliás, não enrole o cabelo em um turbante ou incline a cabeça para baixo. Deixe as pontas secarem naturalmente, assim se evita caspas e fungos. Seque-os de maneira plana e modele-os mais tarde. Outra dica é colocar o secador na temperatura fria, já que, você adivinhou, é melhor para os fios!

Evite o calor no seu mega hair; apesar disso, se precisar, passe uma proteção antes: borrife Uniq Cream Hair ou Argan Oil (ambos da FELPS), por todo o local, sobretudo nas pontas. Penteie e deixe o agir por 5-6 minutos, verificando se os fios estão secos antes de escovar. Tente puxar as mechas o mínimo possível, uma vez que o calor nas madeixas molhadas as torna mais intensa e prejudicial. 

7- COURO CABELUDO

Nova extensão? É normal sentir um pouco de coceira. Certamente é apenas sua cabeça se acostumando ou às vezes pode ser porque você precisa lavá-los. Obvio, se a coceira persistir, procure um técnico em cabelos. Fique atenta, muitas vezes (dependendo da técnica utilizada como Mega Hair e o Nó Italiano), pode ser que seja má dividido a mecha a ser anexada ao cabelo e prender vários fios causando incomodo e forçando a queda natural do seu cabelo. Cuidado isso pode ser um dano irreparável.

8- EVITANDO ESTRESSE

Para a última dica de hoje, se você se exercita, nada, colore ou apenas dorme com suas extensões, saiba que os cabelos e o mega hair podem ficar estressados:

  • Nunca vá para a cama com os fios molhados;
  • Amarre o cabelo em uma trança solta ou coque baixo antes de dormir, se exercitar ou nadar;
  • Se possível, use uma touca de natação para evitar danos da água do mar ou cloro; lavando com água limpa antes e depois;
  • Mantenha os fios cobertos com um chapéu ou lenço ao tomar sol ou ao ar livre;
  • Prefira tintura suave e não tóxica;
  • E é claro, deixe o trabalho para profissionais. Isso é válido não apenas para extensões permanentes e semi, mas também para clipes;
  • Lembre-se de que o que fica bem numa celebridade ou em alguém que você conheça, pode ou não ficar bem em você. Melhor falar com o seu cabeleireiro para obter ajuda na seleção do mega hair.

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X