Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES
por que-outono-felps-1

Como A Mudança De Estação Afeta Nossa Vida

Assim como as Fases e os Ciclos Lunares têm influência no planeta, as estações do ano também afetam nossa vida. No ciclo anual das quatro estações: Inverno, Primavera, Verão e Outono - cada estação é igualmente importante e age de forma diferenciada se complementando, pois precisam um do outro para existir.


por: Carla Madureira | em: 20 de março de 2019.

tags: Curiosidades
AudioPost:
                   

Podemos entender de que forma agem e nos beneficiar…

Suas características variam significativamente trazendo mudanças marcantes não apenas no clima e meio ambiente, mas em nosso humor, gostos e percepção.

Da mesma forma que a Primavera é comumente associada ao crescimento, florescimento e harmonia. O Inverno está para o recolhimento,
escuro, ar seco e frio, intimista.

Sobre as preferências sazonais, é fácil notar que temperatura e luz tem impacto sobre o humor e comportamentos.

O mês em que uma pessoa nasce pode estar correlacionado com sua personalidade

Aqueles nascidos durante os meses de inverno, por exemplo, tem tendência a serem mais introspectivos e menos irritáveis. Os nascidos na primavera ou verão, por outro lado, são mais propensos a temperamentos excessivamente positivos e a experimentar mudanças rápidas de humor.

Embora pareça estranho, há tempos é reconhecida a influência poderosa que as estações e o humor podem ter. Os meses mais curtos do inverno são conhecidos por algumas vezes levarem as pessoas a experimentar um distúrbio afetivo sazonal. 

Em contrapartida o início da primavera pode realmente levar a um aumento temporário na positividade. Isso dependendo de quanto tempo um indivíduo passa ao ar livre. 

Ou seja: alguns se divertem mais nos dias frios e chuvosos, enquanto outros adoram os longos e quentes!

Curiosidade: resultados surpreendentes de um estudo até descobriram que pessoas que estavam no útero durante os meses de verão eram mais propensas a morrer de doenças cardíacas durante o inverno mais tarde na vida!

E HOJE ESTRAREMOS NO OUTONO

Quando o sol do meio-dia começa a afundar no céu e a noite fica mais fria e escura, antes mesmo de notar a mudança de cores com nossos olhos, nossos sentidos nos dizem que o reinado do verão chegou ao fim.

O Outono inicia oficialmente às 21:58 de 20 de março de 2019 no hemisfério sul. De mesmo modo início da primavera no hemisfério norte.

Nas culturas indígenas era reconhecida a sabedoria baseada na terra e entendida que os quatro pontos focais do ano: o Solstício de Inverno, o Equinócio da Primavera, o Solstício de Verão e o Equinócio do Outono eram estágios iluminados de uma jornada interior que o indivíduo leva dentro de si.

A palavra “equinócio” vem do latim aequus (igual) e nox (noite), refere-se ao momento de igual luz e igual escuridão, que ocorre apenas nos dois dias do ano

Esta é uma época significativa do ano em que ativamos nosso novo ciclo de crescimento. Bem como honrar a colheita “real” tanto quanto das coisas plantadas em seu jardim de esforços e intenções que estabeleceu.

Aliás, o outono é marcado por nostalgia e amadurecimento também. Nesse momento, refletimos sobre nossas escolhas, seja na área amorosa, financeira, profissional ou familiar. Nsse período, as folhas secam caem, trazendo a concretização de um ciclo que termina.

Então aproveite para repor suas forças. Recicle seus sentimentos antigos e apegos externos adquiridos no decorrer do ano!

No próximo texto explicaremos como tratar dos cabelos na estação do ano Outono e deixá-los lindos com os produtos FELPS!

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X