Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES
Brindando-O-Casamento-Cabelos-Para-Madrinhas-15

Brindando A Noiva: Cabelos Para Madrinhas De Casamento

O casamento é uma das etapas mais importantes da vida de alguém, e às vezes pode ser particularmente estressante! Na data, quem vai casar, certamente estará dividida entre picos regulares de esgotamento e de imensa felicidade! Para aproveitar ao máximo essas emoções da montanha-russa, é necessário formar uma equipe de aliadas leais e carinhosas ao seu redor - leia-se madrinhas! Além disso, escolher cerca-se das pessoas de confiança pode tranquiliza-la a cada passo deste lindo dia, o que facilitará seu momento. Pessoas da família, amigas próximas ou colegas de longa data, entram na mira; ajudando na organização, nas funções de testemunhas e óbvio, apoiando a estrela do dia: a noiva! Neste dia da madrinha, leia sobre sua história e 12 looks inspiração:


por: Carla Madureira | em: 25 de novembro de 2019.

tags: Dicas
AudioPost:
                   

SER UMA MADRINHA DE CASAMENTO É O SONHO DE MUITAS MULHERES E DEVE SER LEVADA A SÉRIO! ADEMAIS, SE TORNA UMA HONRA PODER PARTICIPAR DO MOMENTO INESQUECÍVEL!

O dia do casório pode ser assustador para a noiva, com todos os preparativos e detalhes… Então, ela precisará do apoio de suas madrinhas. Estando pronta para ajudar com a festa, lua de mel, cardápio, decoração, música ou mesmo qualquer outra dúvida sobre o futuro marido (nunca sabemos!).

Contudo, é melhor especialmente compartilhar um dos momentos mais bonitos da vida com quem te conhece bem. A saber que, seu papel é estar perto da rainha da festa, até no Dia da Noiva – que compõe toda a preparação de beleza para o casamento. No entanto, pode querer formar uma equipe de madrinhas ao seu lado para seu dia de D trazendo conforto. Quer para a futura noiva, as madrinhas sejam uma irmã, prima, cunhada ou amiga de infância, sua missão é: estar presente para ela o máximo possível. Talvez provavelmente, será solicitada a ajudar na escolha do vestido e acompanhá-la aos testes de penteado e maquiagem, etc. Ou seja, precisará do seu conselho e de uma opinião objetiva, assim como encontrar ideias originais que possam agradá-la. 

Não apenas isso: sua presença é obrigatória para a validação do casamento aos olhos da lei. De fato, as madrinhas e padrinhos são testemunhas que atestam a veracidade da união, assinando os registros civil ou religioso. Muitas vezes, além da função oficial, é para um ou mais deles que as alianças são confiadas, e também responsáveis ​​pela leitura de textos na igreja.

UMA BREVE HISTÓRIA DAS MADRINHAS:

Esse costume é muito antigo e deriva de crenças populares. A ideia era o casal ir à igreja acompanhado por muitos jovens da mesma idade semelhantemente vestidos ao futuro casal. Para quê? Enganar os espíritos malignos, que não poderiam diferenciar os noivos do resto do grupo e atacá-los com ciúmes de sua felicidade! Eles seriam poupados por infortúnios. Este costume tornou-se muito forte em países anglo-saxões do século XVIII

Na Idade Média, surgiu a tradição da noiva ficar ao lado esquerdo da cerimônia. Pensa-se que, dessa maneira, evitaria que alguém a roubasse. Isso mesmo! A espada ficava ao lado direito do noivo, tendo esse lado livre para empunhar a espada, caso fosse necessário. Com o tempo, para que o noivo não ficasse tenso durante a cerimônia, surgiu a figura do padrinho, que nada mais era do que um guerreiro de confiança que iria defender o casal se necessário. Portanto, a madrinha era a dama de honra da noiva, que ficava ao seu lado para ajudar com detalhes.

Assim como no Brasil, a tradição que vemos hoje deriva do catolicismo. Porém, antes do Concílio de Trento (entre 1545 e 1563), o curioso era que duas pessoas poderiam se considerar casadas se fizessem seus votos entre quatro paredes, sem testemunhas. No entanto, as coisas mudaram após esse período; o clero se reuniu para emitir diversos decretar conceitos e disciplinas da igreja. E, entre outras coisas, foi instituido o sacramento do matrimônio. A partir daí, passou a ser necessário designar testemunhas para a cerimônia: as madrinhas e os padrinhos.

Seu título não é puramente simbólico, e sua importância extrapola a questão do presente; pois, certos aspectos exigem investimento, para acompanhar a futura esposa. Aliás, você também precisará decidir sobre seu próprio traje, make e cabelo para o evento!

Por esse motivo, a seleção das madrinhas se torna uma tarefa especial e um gesto carinhoso para quem é escolhida a brindar. Falando nisso, abaixo indicaremos 12 looks de penteados para madrinhas de casamento:

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X