Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR PT ES
cabelos-ácidos-felps-1.jpg

Benefícios Dos Ácidos Orgânicos Para Os Cabelos – Parte 1

As propriedades Ácidas Orgânicas são compostos que resultam das atividades sintéticas de plantas e animais. Consideram-se então todo ácido aquele que é encontrado naturalmente. Desses os quais são usados pelas plantas em seu processo sintético à exemplo dos carboidratos. Os ácidos orgânicos existem em porcentagens diferentes também nas frutas e vegetais. Se procuramos mais a fundo veremos que a quantidade existentes são inúmeras e cada um tem sua particularidade de ação.


por: Cássia Moura | em: 14 de maio de 2019.

tags: Segredinho da Beleza
AudioPost:
                   

OS ÁCIDOS ORGÂNICOS EXTRAÍDOS SÃO USADAS PARA ALIMENTAÇÃO, REMÉDIOS, PRODUTOS PARA PELE E CLARO, NÃO PODERIA FALTAR OS COSMÉTICOS CAPILARES!

Nos cabelos a pouca quantidade desse composto hidrata e em maior modifica a estrutura, permitindo sua transformação para liso. Se observarmos as composições das embalagens dos cosméticos desde shampoo, condicionadores e máscaras, encontraremos em pequenas doses vários ácidos, como:

ÁCIDO ACÉTICO, ÁCIDO LÁCTEO, ÁCIDO TANINO, ÁCIDO HIALURÔNICO E ÁCIDO CÍTRICO. JÁ NAS PROGRESSIVAS A QUANTIDADE DESSA SUBSTÂNCIA É MUITO MAIOR!

Faz tempo que as Escovas Progressivas com Formol ganharam o mercado. E mesmo sabendo o quanto pode ser prejudicial para saúde, muitos profissionais e consumidores se permitem usar. Isso porque, a utilização de determinado produto, proporciona um cabelo LISO!

Com a evolução dos produtos e muito estudo, foi descoberto que os Ácidos junto a forma de oxidação CALOR também podem ALISAR e Hidratar. Certamente, essa seria a forma mais saudável e segura de fazê-lo. Ou seja, uma nova geração de Alisamento se originou!

PARA OSTENTAR MADEIXAS ESTRITAMENTE BELAS E SAUDÁVEIS, TEMOS DE MANTER O PH (PONTES DE HIDROGÊNIO) PERFEITAMENTE EQUILIBRADOS!

Pois, quando elevamos ou baixamos o PH dos fios, este sai do seu estado neutro (sadio) e passa a ficar ressecado, áspero, até mesmo quebrar. Aliás, isso acontece muito quando colorimos ou descolorimos os cabelos (como Luzes e Mechas).

Nos procedimentos definitivos, á exemplo do Relaxamento e Alisamento com Hidróxido Guanidina e Hidróxido Amônia, esses processos químicos elevam o PH do fio para o nível extremamente alcalino.

cabelos-ácidos-felps-2

E O QUE ISSO SIGNIFICA? MALES EVIDENTES!

Quando a cabeleira está em meio Alcalino, a cutícula se abre fazendo com que o fio perca massa proteica. Isso, principalmente o deixa com efeito elástico desagradável. Acima de tudo, é preciso repor massa, fazer hidratações e reconstruções constantemente para que a consequência não seja tão ruim. Além disso, no meio dos muito Ácidos, também podem ocorrer dano substancial que torna o cabelo opaco, seco e duro. Por isso o equilíbrio é muito importante!

SÓ PARA ILUSTRAR: APÓS PESQUISAS FOI PERCEBIDO QUE NÃO SÓ NO MEIO ALCALINO SERIA POSSÍVEL FAZER UMA TRANSFORMAÇÃO NOS FIOS MAS TAMBÉM EM MEIO ÁCIDO!

Eis que surgem as primeiras PROGRESSIVAS com PH Extremamente Ácidos PH2 com fórmulas enriquecidas de ativos hidratantes e óleos essenciais.

Quando aplicado nos cabelos, aguardando o tempo de pausa correto (bem como deixar o produto agir) de 60 a 90 minutos e processado com fonte de calor (Secador e/ou Chapinha) ocorre o Milagre! Os fios passam por uma transformação ao mesmo tempo que recebem tratamento!!!

Resultado: Madeixas LISAS E TRATADAS, sem maiores riscos de danos!

CONTINUE LIGADO NA SEGUNDA PARTE DESTE POST. DEIXE TAMBÉM SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X