AR EN FR DE PT ES
Tarot-Do-Signo-De-Peixes-Carta-O-Enforcado-3.jpg

Aqui Está A Carta Do Signo De Peixes: O Enforcado

Já foi dito que as cartas do Tarot Astrológico contêm vários segredos do universo, como o conceito de Peixes com o Enforcado. E é somente pela descoberta de suas próprias profundezas ocultas que começamos a aprender esses mistérios. Enquanto isso, por meio de seus arquétipos e simbolismo, a astrologia revela inclinações e habilidades com extrema precisão; iluminando os recantos sombrios de nossa ignorância. Conhecer a carta de Tarot que rege seu signo pode ser útil a entender sua personalidade, bem como desafios que provavelmente enfrentará; ademais e as lições espirituais que por ventura apareçam.


por: Carla Madureira | em: 9 de março de 2020.
AudioPost:
                   

PEIXES CONTEMPLA DUAS LAMINAS DO TAROT: DA LUA E DO ENFORCADO. VAMOS DAR ENFASE NESTA ÚLTIMA CARTA :

Em 18 de fevereiro, o sol iniciou sua viagem de um mês pelo último signo do zodíaco. Seu governante moderno é Netuno, atribuído também ao décimo segundo trunfo do tarot o Enforcado. Traz dissolução, purificação, martírio, autoexame, etc. 

Enquanto que para alguns a carta de Peixes é a Lua (mais por seu elemento água), o mesmo rege o signo de Câncer. Logo, neste caso igualmente se considera as duas cartas. O naipe de copas também se faz presente fala de emoções, relações, aceitação e fala.

Se a carta 18 A Lua está associada a sonhos, idealismo e subconsciente, tendo de se proteger contra as ilusões, melancolias nostálgicas; para viver no aqui e agora, desfrutando das alegrias da vida. Em contrapartida o Enforcado representa encruzilhada, decisões, mudança e desapego. Somente quando você deixa de lado os velhos hábitos e mágoas do passado, poderá se libertar da turbulência resultante de suas próprias ações. 

SIMBOLISMO DO ENFORCADO

Aqui-Está-A-Carta-Do-Signo-De-Peixes-O-Enforcado-1

Vemos um homem pendurado por uma perna, de cabeça para baixo, numa árvore, assumindo a forma do número 4. Sua posição é voluntária e as mãos estão atrás das costas, parecendo não ir a lugar nenhum Ele está calmo e sereno, sem intenção de escapar dessa situação tão cedo. E até está contente em deixar as coisas como estão agora. Estranho para alguém nessa situação.

O Enforcado é uma das cartas mais ambíguas do Tarot. Aqui temos a representação da animação suspensa, a espera de notícias ou que algo evolua para o próximo nível. Na maioria das vezes, esse card não é tanto de ação, mas de intervalo; no entanto, sugere que se você quiser sair desse estágio, só descruze as pernas e tome medidas.

A figura nesta carta está nascendo de novo, emergindo de suas raízes terrestres e asas crescentes para voar para o ilimitado. 

Abençoado com a verdade, não tem medo; a fé se mantém forte quando os problemas estão próximos. Um mundo visível para pessoas hipersensíveis , a palavra de ordem. No entanto, os nativos de Peixes terão que aprender a navegar entre duas águas. De fato, apesar de sua capacidade de escapar para este mundo sutil, ainda terão que viver plenamente sua vida terrena. Também a missão os leva a combinar essa dupla existência no mundo espiritual e no mundo material. 

Na numerologia 12 é 1 + 2; onde o 1 representa o Mago que possui Vontade, e 2 a Alta Sacerdotisa, da profunda sabedoria. Juntos, eles ensinam O Enforcado a lidar com situações desconhecidas. 12 também soma 3, que é o número da Imperatriz. Cura e fertilidade chegam para aqueles que esperam e aprendem a não controlar.

Aliás, uma curiosidade: O Enforcado nem sempre foi pendurado de cabeça para baixo, a exceção o Tarocco Siciliano; onde ele era enforcado pelo pescoço. Em geral, estava ligada à pena de morte por um crime; mas permanecia como o símbolo da paz de tal destino, dos encargos pagas e da totalidade da responsabilidade estabelecida. Além de retratar o castigo natural, que nos permite livrar-se da dívida cármica e das más ações do passado que nos levaram à posição desagradável ou perigosa para começar. Sempre foi o ponto de total responsabilidade pelo passado e por todos os nossos erros.

PALAVRAS-CHAVE

Sacrifício / Rendição / Espera / Suspensão / Liberação do controle emocional / Relaxamento / Paciência / Julgamento / Ponto de vista diferente / Consciência espiritual profunda / Submissão / Desamparo / Passividade / Fracasso / Tempo limite / autoaperfeiçoamento / Pausa / Transição / Contemplação / Busca da iluminação

MENSAGEM: Que você entenda que às vezes as respostas chegarão com o tempo correto . Sua energia é o oposto da carta do Carro, que tem tudo a ver com conhecer e controlar. Aqui, o Enforcado está dizendo para ‘deixar ir’. Jung nos lembra que “quem olha para fora dos sonhos, olha para dentro e acorda”. 

Mas não desista de si mesmo! Aproveite esse tempo para pensar sobre suas circunstâncias de uma nova maneira. Esse período pode parecer restritivo, sendo forçada a se afastar da situação e tornar-se introspectiva para ouvir sua mente mais elevada. Assim, haverá paciência em esperar para ver o que se desenrola naturalmente; com a aceitação de que tudo acontece no seu próprio ritmo.

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

Você não pode copiar este conteúdo!
X