Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES
Aprenda-O-Que-É-E-Como-Lidar-Com-Os-Teimosos-Nós-De-Fada-1.jpg

Aprenda O Que É E Como Lidar Com Os Teimosos Nós De Fada

Se você deixou seu cabelo crescer naturalmente sabe que bastam alguns centímetros de comprimento, para que os famosos nós de fada apareçam. E quanto mais textura em sua juba, mais difícil se torna o desafio de impedir que esses pequenos emaranhados ocorram. Essas ondas, cachos, caracóis e crespos podem essencialmente tornar sua cabeleira natural um ímã, se você não tomar precauções. 


por: Carla Madureira | em: 4 de março de 2020.

tags: Dicas
AudioPost:
                   

OS NÓS DE FADAS NADA MAIS SÃO QUE MINÚSCULOS E TEIMOSOS EMBARAÇADOS MUITAS VEZES NUM ÚNICO FIO DE CABELO! O NOME SE REFERE PORQUE UM NÓ DESSE TAMANHO SÓ PODERIA SER CRIADO POR UM TRAVESSO SER MÁGICO!

Já o termo cientifico para nós de fada é “triconodose”, mas o primeiro é certamente o nome mais bonito. Segundo o a tricologia – ramo da medicina que trata dos cabelos e pelos – pode ser causada por trauma, fricção, apoio de cabeça, chapéu e travesseiro. Em outras palavras, esse tipo de tendem a ocorrer com frequência nas texturas crespas e enroladas; devido ao fato dos folículos capilares terem formato oval, o que, por sua vez, estimula os emaranhados em fios individuais. Não se preocupe, porque os nós podem ser tratados em casa. Adiante, aprenda 6 maneiras de lidar e prevenir esses nós de fadas teimosos:

# Corte regularmente

É provável que já tenha ouvido isso antes, mas vale a pena notar novamente: manter cortes regulares pode evitar a necessidade de algo mais drástico; que você pode não querer no caso dos nós de fada incurável! As pontas das suas madeixas são mais velhas que as que crescem no couro cabeludo. Portanto, requerem atenção devido à sua fragilidade. 

Aprenda-O-Que-É-E-Como-Lidar-Com-Os-Teimosos-Nós-De-Fada-2.jpg

Na maioria das pessoas, em média, cresce cerca de quinze centímetros de cabelo por ano. Se você possui juba com 30 cm de comprimento, suas pontas têm aproximadamente dois anos de idade. Isso significa que essas extremidades passaram por todas as sessões de lavagem e desembaraço, processos químicos ou de calor, além do atrito e estilo. 

Quanto mais longo for as madeixas, mais suas pontas possuem desgaste. Isto é, vem do dia a dia e pode não apenas danificar suas pontas, mas também subir no eixo do cabelo e causar fendas e emaranhados em áreas que não são ideais para a retenção de comprimento. Tudo isso pode ser minimizado com um pequeno corte a cada dois ou quatro meses. Remover meia polegada é um bom ponto de partida; porém você pode se dar bem com mais ou menos, a depender da condição dos fios.

# Desembaraçar enquanto ainda está no chuveiro

Livrar-se dos emaranhados capilares é geralmente muito mais fácil quando molhado e embebido no condicionador. A umidade da água e do creme numa quantidade razoável, auxilia seu pente ou escova a deslizar sem esforço pelos cabelos enquanto afrouxa os nós de fadas. Para tal, é interessante investir na ferramenta certa de desembaraçar, de uma olhada neste post aqui!

# Evite coçar

Seu cabelo natural pode realmente ser melhorado quando você inclina a cabeça e dá uma boa torção. Infelizmente, esse movimento pode fazer com que os nós de fadas aconteçam. Em vez disso, deve-se esticar o comprimento que der para baixo ao aplicar seus produto. Quando os fios secam, você pode usar um pente de dentes largos para aumentar o volume, se desejar.

# Hidratar com uma máscara profunda

Para se livrar de um nó de fadas que você já tem, será preciso ser atento: máscara potente, um pente de cabo fino e alguma energia. Quando for desembaraçar, precisará aplicar o hidratante exatamente nessa pequena parte embolada. Esfregue suave até você finalmente ver o nó começar a se separar e desfazer com a ponta pontiaguda do pente.

O processo deve lembrar a remoção do nó nos cadarços. No entanto, ao contrário deles, você deve evitar movimentos com o pente fino ou arriscar-se a causar desgaste ao longo da haste do cabelo.

# Durma com fronha de seda

Essa dica já demos no post o que nunca devemos fazer com os fios antes de dormir; contudo não custa repetir: Use um gorro ou fronha de tecido macio como cetim ou seda. É comprovado que reduz o atrito (em comparação ao algodão tradicional); o que pode impedir que o cabelo se enrole e perca umidade enquanto você dorme.

# Faça um tratamento pré-shampoo

Muito indicado hidratar o cabelo antes de limpá-lo com shampoo. Ademais, garanta sempre o uso de óleo nas madeixas ajudando a minimizar as chances de nós de fadas. Você pode fazer um pré-shampoo em mistura com óleos essenciais como coco ou argan.

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X