AR EN FR DE PT ES

Aprenda A Lavar Corretamente Os Cabelos Igual No Salão!

A verdadeira razão pela qual seu cabelo parece feliz quando sai do salão é porque os profissionais entendem a chave para isso. Com suas mãos mágicas nos fazem sentir que o shampoo foi bem executado! Aquela sensação leve depois de uma boa lavagem capilar é o detalhe principal que faz querer balançar a juba por aí. Mas queremos esse sentimento toda vez que lavamos nossos fios em casa. Então, pegamos dicas com os experts, a fim de revelar a arte da lavagem do salão. Venha descobrir exatamente como levar isso para o próximo nível e aprenda a lavar corretamente os cabelos.


por: Carla Madureira | em: 27 de maio de 2019.

tags: Dicas
AudioPost:
                   

A PRIMEIRA COISA ENSINADO AOS APRENDIZES NUM CURSO DE CABELEIREIRO É COMO LAVAR CORRETAMENTE OS FIOS PRECISAMENTE, POIS ESSA ETAPA É IMPORTANTÍSSIMA!

  • Precisa começar na linha fina do cabelo na testa, já que a maioria das mulheres usa maquiagem e não limpa adequadamente quando lavam seus rostos. Trabalhe das têmporas até a nuca – região que sua com gola e colar – limpar também essa área é crucial.
  • Necessário que os fios estejam realmente molhados e que você use produto suficiente para obter uma boa espuma em toda a cabeça. Passe as pontas dos dedos com uma boa pressão pelo couro cabeludo em movimentos de oito massageando e espalhando.
  • Se acaso realmente sentir ainda necessidade, aplique mais shampoo, desta vez usando um movimento de esfregar com os dedos. Ao remover toda a sujeira, você permite que o couro cabeludo volte a respirar.

LAVANDO O CABELO COMO UM PROFISSIONAL COM ESTAS 5 DICAS SIMPLES:

1. MENOS É MAIS: EVITE LAVAR DIARIAMENTE

O segredo não tão secreto das madeixas mais belas do mundo? Não lavar com tanta frequência quanto você imagina. A maioria das mulheres hoje lava muito os fios! Três vezes por semana é suficiente para a maioria dos tipos. Se isso parecer contra intuitivo, considere: seu couro produz mais óleo quando lavado com muita regularidade. Então, curiosamente, a melhor coisa a se fazer é não limpar muito, mas quando fizer lavar corretamente.
Além disso, como com a pele, a água quente é um perigo, evite-a. Lave e enxague em água morna.

2. ATENÇÃO EXTRA AO COURO CABELUDO

Já que a cabeleira saudável começa no couro cabeludo – literalmente – seja gentil ao lavar a raiz. Não use suas unhas nem massageie com muita força. Aplique pressão mínima, pois a região poderá naturalmente sentir isso. Duas sessões de lavagem (suave, não abrasiva) geralmente fazem o truque da limpeza – o primeiro é puramente para remover o acúmulo. Não há necessidade de acelerar esse processo: dedique de um a dois minutos para massagear. Como um bônus adicional, a massagem irá aumentar o fluxo sanguíneo para o couro, o que pode ajudar a estimular o crescimento do fio.

3. ESCOLHA O SHAMPOO IDEAL PARA SEU TIPO DE CABELO

Não importa qual shampoo você usa, certo? Errado, dizem os profissionais. Tal como acontece com o cuidado com a pele, é imprescindível saber identificar o seu tipo capilar e escolher uma formulação mais adequada às suas necessidades. Exemplo: Se você possui fios oleosos, considere um shampoo purificante e evite aqueles que são excessivamente hidratantes.

Se o seu cabelo for o oposto, ou seja, seco ou mesmo grosso, opte por fórmulas de suavização e hidratação que tenha umidade. Fará com que o fio fique mais fácil de manejar. E quem não ama isso?

Cabelitcho fino, um shampoo suave e em pequena quantidade para não pesar. Para coloridos, loiras e descoloridos considere um produto matizador, que evitará tons amarelos indesejados. Só não se esqueça de usá-lo com moderação para não secar o couro cabeludo.

Para aqueles que usam muitos produtos de modelagem um de lavagem profunda, retira qualquer poluente, para uso ocasional. Deixando-o mais brilhante e saudável, como se você estivesse no salão.

4. DEIXE O CONDICIONADOR PELO TEMPO DETERMINADO

Paciência é uma virtude quando se trata de condicionamento. Ao contrário do shampoo, não podemos massagear rápido e enxaguar. Deve-se aplicar o condicionador no meio do eixo para baixo, nas extremidades, nunca na raiz, posto que só vai entupir os poros do couro novamente. Enquanto o produto ainda está em seu cabelo, use um pente de dentes largos para desembaraçar. Deixe de cinco a sete minutos, de preferência enrolados em uma toalha. Pregar essa duração é a parte complicada, pois qualquer tempo além disso deixará resíduos.

5. USAR UM FINALIZADOR PROTETOR

Você pode estar fora do banho, mas seu trabalho ainda não acabou. A maneira como trata suas madeixas após lavar corretamente é vital para sua saúde e aparência. Depois de secar com a toalha, é sempre bom colocar algum tipo de finalizador ou protetor térmico, especialmente se planeja usar uma ferramenta quente como secador ou chapinha. Lembre-se, você nunca deve usá-lo no cabelo ainda ligeiramente úmido. Precisa estar totalmente seco antes de aplicar.

ESSAS SÃO PRÁTICAS RECOMENDADAS DE LAVAGEM PROFISSIONAL PARA FICAR COM A JUBA MARAVILHOSA IGUAL DE SALÃO. MAS NÃO ESQUEÇA QUE PARA TAL RESULTADO PRECISA USAR BONS PRODUTOS TAMBÉM. NA FELPS VOCÊ ENCONTRA SHAMPOOS, CONDICIONADORES E FINALIZADORES ESPECIAIS PARA TODOS OS TIPOS DE CABELO! 

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

Você não pode copiar este conteúdo!
X