Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR PT ES
Aprenda-A-Cuidar-Dos-Seus-Cacheados-Com-A-Felps-1

Aprenda A Cuidar Dos Seus Cacheados Com A Felps

Prosseguindo no assunto CACHOS, em no nosso último post Cacho - Qual é o meu e como cuidar deles? foi possível identificar os tipos de cabelos, além da classificação de cada fio cacheado. Também concluimos que os encaracolados e cacheados são em sua totalidade mais volumosos, secos no comprimento do que na raíz, que tende a oleosidade. Então agora, vamos explicar como tratar corretamente deles, de tal forma que fiquem lindos e sadios.


por: Cássia Moura | em: 6 de agosto de 2019.

tags: Segredinho da Beleza
AudioPost:
                   

PRIMEIRAMENTE, NA HORA DE LAVAR, FOQUE BEM EM MASSAGEAR O COURO CABELUDO COM AS PONTAS DOS DEDOS REMOVENDO ASSIM OS RESÍDUOS ACUMULADOS

Se possível, faça uso de um shampoo esfoliante que retira também as células mortas. A linha Equilíbrio Felps possui dois Ativos  maravilhosos e específicos: Argila e Guaraná. Em pequenas esferas que ativam a circulação sanguínea fazendo com que o couro cabeludo respire melhor. Assim, os fios ficam livres para desenvolverem com maior intensidade, uma vez que os cacheados demoram para crescer, pois ficam presos na oleosidade da raiz. Quando bem higienizados, você poderá caprichar na aplicação dos demais cremes sem se preocupar com a saúde do couro cabeludo. Faça isso pelo menos uma fez por semana!

A linha Cachos Azeite de Abacate da Felps Profissional é completa com 7 produtos visando atender todos os tipos de encaracolados. Um dos destaques é que, mesmo usando todos os itens, o cabelo fica leve e solto e sem efeito molhado. Sempre que se ouvia falar em cacheados já se imaginava encharcado ou pegajoso. Porém, agora a tecnologia permite que se use CACHOS bem definidos secos e soltos.

Como será seu uso e quantidade vai variar de cada cabelo. O básico sempre será: Shampoo, Máscara e Condicionador para a higienização, tratamento e condicionamento.

EM SEGUIDA DEVE-SE FAZER A FAMOSA FITAGEM… ENTRETANTO, O QUE É ISSO?

Explicando que Fitagem é o nome mais usado entre as cacheadas para a aplicação do ativador de CACHOS e gelatina. Separa-se mechas do cabelo massageando com pequena quantidade do produto cada mecha, logo após ir amassando dando forma ao cacheado.

Linha Cachos Felps

DÚVIDAS DOS PRINCIPAIS PRODUTOS PARA CACHEADAS:

  • Quando usar o Ativador? Normalmente quando o cabelo é ondulado mas não cacheia o ativador ajuda a ativar ou intensifica os cacheados já existentes.
  • Quando usar a Gelatina? Por possuir alto poder de tratamento condicionante, sua essencial característica é o efeito memória de auxiliar na fixação dos fios sem deixa-los duros. Em alguns casos quando se usa direto a gelatina em cacheados naturais, coloca-se apenas pequena quantidade do ativador junto. Como resultado é maravilhoso!
  • Quando usar o umidificador? No dia seguinte de todo procedimento (lavar, hidratar e definir), ou você lava e faz tudo de novo ou aplica-se água. O Umidificador de CACHOS foi desenvolvido para que seja usado posteriormente, como um fluído leve que possui propriedades e afinidades com o ativador e a gelatina que já está no cabelo. Isto é, permite que eles sejam reativados! Assim as madeixas não precisam ser lavadas novamente (ao menos por uns dois dias), e o melhor não resseca nem pesa! Porque quando se faz isso apenas com água os fios ficam opacos depois que secam e ainda diminui o efeito dos produtos, levando ao indesejavel frizz. A água que utilizamos para fazer os produtos é especificamente preparada, não sendo a mesma que usamos da torneira.

Dica Profissional

Quero aproveitar esse post sobre cacheados, para falar um pouco da Transição Capilar. Que seria quando uma determinada cacheada que fazia algum tipo de alisamento ou escova progressiva deixa de alisar os fios e quer voltar para os CACHOS. Esse procedimento leva um tempo e fica um efeito coqueirinho desagradável de raiz bem volumosa e pontas lisas. Eu já ouvi muitas falarem para usar shampoo de limpeza profunda para tirar a progressiva e “gente isso é mito” !!! Uma vez que se faz procedimentos químicos nos cabelos para alisar, apenas outro conseguirá trazê-lo de volta, ou usar a técnica infalível da Tesoura. Meninas, infelizmente não existe milagre: se alisou e quer voltar para os CACHOS, esteja bem preparada para isso. Cortar tudo e ir cuidado de forma saudável como indicamos no post acima é uma solução. Ou se a cabeleira permitir, procure um salão especializado e realize um Permanente Afro apenas na parte lisa. Logo depois, aí sim com o auxílio de muuuito tratamento dos finalizadores, você conseguira ter seus CACHOS de volta!

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X