Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES
Antigos-Rituais-De-Beleza-Desses-3-Povos-Asiáticos-China1

Antigos Rituais de Beleza De 3 Povos Asiáticos

A Ásia está cheia de tesouros escondidos! Por milênios as mulheres deste continente se distinguem por sua pele do corpo e rosto macias e dos cabelos luminosos; resultado de hábitos cuidadosamente mantidos para estes benefícios. Mais do que uma arte de viver o belo, é uma verdadeira cerimônia pontuada por segredos ancestrais transmitidos de geração em geração. Essas sociedades raramente são creditadas por tais feitos, já que sua maioria deriva naturalmente das soluções geniais para problemas cotidianos. Então, confira aqui alguns desses rituais asiáticos antigos de beleza.


por: Carla Madureira | em: 18 de novembro de 2019.

tags: Curiosidades
AudioPost:
                   

A DIFERENÇA ENTRE OS COSTUMES DO PASSADO E OS MODERNOS SÃO AS MISTURAS E PROCESSOS ENVOLVIDOS. ENQUANTO, NO COMEÇO O TRABALHO ERA DURO PARA CRIAR SUA PRÓPRIA BELEZA, HOJE SE TEM ACESSO A MILHARES DE OPÇÕES COM OS MESMOS INGREDIENTES.

CHINA

Por volta de 3000 a.C, sem dúvida, a prática embelezadora não era apenas para encontrar um parceiro adequado, mas manter uma imagem para a sociedade. 

  1. Algumas lições da Imperatriz Wu entraram para a história, já que era conhecida por sua aparência sem idade. Aplicava sua máscara especial três vezes ao dia, bebia chá verde, bem como, praticava meditação – maneira de acalmar a mente e promover um corpo saudável. A combinação dessas técnicas permitiu que parecesse linda e muito jovem, mesmo quando tinha 80 anos. O chá verde não é apenas um extrato útil, pois tem muitas propriedades medicinais, melhorando e desintoxicando o corpo. Sem toxinas, sem problemas = pele bonita!

2. Eis outro segredo: água de arroz fermentada na qual lavavam as madeixas. Em tempos passados, as mulheres Yao, assim como as princesas imperiais da China, mantinham seus fios longos e brilhantes. Estes eram considerados sagrados e mais valiosos, pois simbolizam longevidade, prosperidade, riqueza e sorte. Ao mesmo tempo, ninguém podia tocá-lo ou vê-lo, exceto mães e filhos. Se um homem que não fazia parte da família visse a juba, era forçado a passar três anos na casa da mulher como genro. Esta lei obsoleta foi eliminada no final dos anos 80. Ainda bem!

3. Em 320 d.C, as chinesas começaram a usar pó de pérola moída na pele. Muitas são cultivadas ao longo da bacia hidrográfica chinesa, na área de Xangai. A saber que as ostras crescem produzindo cerca até 10 pérolas; as de baixa qualidade são transformadas em tratamentos de beleza. Ademais, seus efeitos desintoxicantes medicinais, limpavam, removiam rugas e manchas no fígado, além da aparência jovial. Alguns dizem que a concubina que virou imperatriz Cixi, e governou por 47 anos no século XIX, popularizou seu uso por seus benefícios estéticos.

4. Durante a dinastia Tang (618 – 907 dC), a rotina feminina era pó base em amarelo claro e vermelho para unificar e embelezar a pele. As covinhas destacadas, sobrancelhas cuidadosamente pintadas de azul e preto e a boca vermelha. Isso pode parecer muito colorido e estranho, mas lembre-se de que o produto deles era geralmente menos pigmentado que o nosso… De fato, a China também teve um período gótico, onde a moda era ter lábios pretos e tez mais pálida ainda.

  • 5. Ainda assim, outro trunfo desde o século VII, são as folhas de hortelã e os rolos de jade para resultado rejuvenescedor brilhante. O feito imediato se dá por conta dos minerais e propriedades curativas que a pedra possui, promovendo a elasticidade.

JAPÃO

1. A confiança em um aditivo especial fazia a tez de porcelana brilhante e transparente, jovem e fresca. Principalmente, a substância óleo de Camélia, também conhecido como Tsubaki. Amplamente usado pelas gueixas para remover maquiagem e também hidratar. Falando nelas, esta é origem das máscaras e  massagens faciais asiáticas. Assim como, dando-lhe tapinhas para promover a circulação linfática.  

Antigos-Rituais-De-Beleza-Desses-3-Povos-Asiáticos-Japão-1

2. Contudo, as nipônicas não estavam apenas preocupadas com o rosto, pois sabiam que um ritual de corpo inteiro faria maravilhas a pele. O objetivo era restaurar a alma e o físico na sua pureza original. É por isso que muitas preferiam tomar banhos quentes, porque acalma o corpo, além de embelezar. Afinal, nesta terra de fogo, existem muitas fontes termais vulcânicas conhecidas por suas águas sulfurosas. E a imersão sagrada de 38 ° no ofurô, permite a expansão dos poros.

3. Os cheiros das gueixas têm um refinamento extremo, massageavam o pescoço e depois esfregam na raiz do cabelo um pequeno pedaço de gengibre. Visto que, tal ato liberaria um perfume apimentado a cada movimento da cabeça, numa sinergia aromática.

CORÉIA

1. Na antiga Coréia (por volta de 1.300), o uso de ornamentos coloridos mostravam sua classe de posição social e religiosa. E claro, glorificavam a pele clara, sem sol por 100 dias como mágica taoista. A revitalização do congelamento pela adição de banha de porco no inverno foi a origem dos cosméticos. Considerando que comer absinto, artemísia e alho também eram ingredientes usados.

2. Rosto redondo, sobrancelhas finas e cabelos lindamente penteados, estiveram na moda, afetados pela China. À medida que os trançados e atados, rouge nas bochechas e lábios, fita capilar de ouro e anéis tornaram-se status onipresentes.

3. O ginseng também popular na China, era principal produto comercializado pela Coréia nos tempos remotos. Conhecido por muitas propriedades medicinais, antienvelhecimento cheio de antioxidantes. Assim, se tornou um ingrediente popular em produtos de beleza, cremes ou chás para parecer mais jovens e saudáveis.

4. Purê de feijão mungo era máscara facial, com grãos esmagados e moídos, acalmavam e curavam acne e pele inchada. Embalado com vitamina E e proteínas, isso garantiu saúde. Além disso, o misturavam com óleo essencial, com o de cártamo, para aumentar sua potência. 

5. Outro item é o Açafrão, comumente encontrado na maioria das regiões asiáticas, e como ingrediente primário da Índia; Por certo, há milhares de anos uniformizava o tom da pele. Além de ser conhecida por reduzir linhas, rugas e manchas no fígado!

DESSE MODO, AGORA ESSAS TÉCNICAS SÃO ATEMPORAIS! NÃO PERCA A CONTINUAÇÃO DESSE POST COM OS RITUAIS DE BELEZA AFRICANAS E AMERICANOS!

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X