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A Tradição e a Reputação do Made in Brazil no Mercado da Beleza

Jorge Ben Jor definiu em País Tropical que o Brasil é “bonito por natureza”. De fato, nosso país é cheio de encantos naturais com uma grande variedade de biomas (Amazônia, Mata Atlântica, Caatinga, Cerrado). Isso caracteriza nossa geografia além de nos fazer reconhecidos mundialmente. Uma vez que essa abundância natural é complementada pela diversidade social com formação multiétnica de diferentes raças (nativos indígenas das Américas, Afrodescendentes, Europeus caucasianos, Árabes e Asiáticos). Descubra outros fatores do Brasil no Mercado da Beleza!


por: Teodoro Malta Campos | em: 29 de janeiro de 2019.

tags: Mercado Internacional
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Essa diversificação nos proporciona uma grande riqueza cultural como música, dança, culinária e até a cosmetologia ligada à beleza!

Outrossim, é sabido que no setor da Beleza e Estética o Brasil é referência global em diversos tipos de tratamentos e cosméticos:

  • Depilação (Brazilian Waxing)
  • Manicure (Brazilian Manicure)
  • Escovas progressiva (Keratin Treatmentvas progressiva (Keratin Treatment

Além disso, nos Estados Unidos, Canadá, França, Espanha, Inglaterra, Dubai, produtos e profissionais brasileiros são constantemente requisitados em salões de beleza e centros estéticos.

Felizmente temos tradição e reputação internacional nesse segmento!

Se por um lado isso pode ser considerado positivo, por outro lado, seria interessante entender um pouco mais as razões que alicerçam a força do Brasil no mercado da beleza:

1 -A questão cultural do cuidado com a beleza e estética é um valor forte em nossa sociedade. O que antes atingia apenas as mulheres, nos últimos anos vem alcançando também os hábitos masculinos. Visto que os homens estão se tornando vaidosos.

2 – A formação multirracial certamente é outro ponto que influi positivamente para o desenvolvimento da área. Quando um desses cosméticos ou tratamentos faz sucesso aqui, certamente irá atender necessidades de  estética e beleza  de outros povos. Nossa pluralidade racial é considerada como uma fonte eficaz de vantagem competitiva.

3 – A natureza vasta e diversificada é outro aspecto importante. Ou seja, buscamos no nosso “quintal” ativos e componentes naturais que vão promover ações desejadas em termos de nutrição, reparação e hidratação. Exemplos: manteiga de karité e murmuru, óleo de babaçu e açaí.

4 – Ainda mais as Top Models brasileiras contribuem para fortalecer a reputação internacional de nossos tratamentos e cosméticos. Nomes como Gisele Bündchen, Alessandra Ambrósio e Isabeli Fontana, evidenciam nossa qualidade da indústria da beleza.

5 – Por último, destaca-se o conhecimento do consumidor brasileiro sobre a qualidade dos cosméticos. Exigente, sabe discernir um produto bom e eficaz de um outro que deixa a desejar. Diferente dos Estados Unidos e países do Caribe onde há itens de baixa qualidade, mas com boa aceitação do público por falta de conhecimento.

Diante disso, podemos afirmar que as características dessa mistura étnica, de natureza abundante são fatores que explicam esse sucesso.

Possibilitando que no mercado de beleza o Made in Brazil seja capaz de atender consumidores requintados e exigentes em todo o mundo.

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