Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES
cabelo lunar 2

A influência das Fases da Lua no cuidado dos cabelos

É curioso o fascínio que ela desperta toda vez que olhamos para o céu a noite! Assim hipnotizados, lembramos de vários histórias relacionadas, que causaram repercussão ao longo do tempo. Isso sem dizer, portanto, que somos profundamente afetados pelo ritmo contínuo da jornada das Fases da Lua ao redor da Terra.


por: Carla Madureira | em: 11 de fevereiro de 2019.

tags: Astrologia , Fases da Lua
AudioPost:
                   

Será que ela de alguma forma interfere em nós?

Diria que sim: O efeito mais conhecido do ciclo das faces, é provocado pela evolução da gravitação conjunta da Lua e do Sol, que se expressa em fenômenos no planeta Terra, tal qual o fluxo das marés do mar. Entretanto, reza a crença popular que o satélite também afeta a agricultura e o ciclo menstrual das mulheres, além do humor e comportamento das pessoas.

Cada fase Lunar manifesta uma energia própria. Conhecer as características nos ajuda a sintonizar com sua força e usufruir de seus benefícios

Coincidentemente (a depender da sua fé), percebo que em determinado ciclo, seja lá o que for da minha rotina de cuidados estéticos, é diferente o resultado.

Exemplo: Sempre evitei fazer corte na face Cheia para não “arma-lo mais”, pois a crença é a de que ao fazer isso, ela aumentaria o volume dos meus fios grossos. E lá ia eu consultar o calendário toda vez antes de ir ao salão…

Por enquanto não há comprovação científica que certifiquem a ação deste método, pois o que existe, é a experiência dos costumes mais antigos.

cabelo lunar1

Sabemos que a Lua tem Quatro Faces:

Nova– Ocorre quando ela está posicionada entre a Terra e o Sol

Cheia–  Momento que o Satélite, a Terra e o Sol estão em alinhamento aproximado

Quarto Crescente– Cerca de metade de seu disco encontra-se iluminado pelo Sol

Quarto Minguante– É quando menos da metade é iluminada, semelhante a Crescente

Aqui as melhores dicas de Beleza Lunar dos Cabelos:

1- CORTAR: 

  • Você deseja ver sua juba crescendo mais rápido? Corte somente as pontas durante o período Crescente, pois isso ajuda a estimular o crescimento. A semana que antecede a Cheia é a melhor!
  • Evite principalmente cortá-lo durante o ciclo Minguante: quando a Lua diminui de tamanho, pode desacelerar o novo crescimento, minguando. 
  • Por outro lado, se você tem madeixas mais curtas e prefere que continuem assim por mais tempo, corte-os durante a fase Minguante
  • Cortar o cabelo exatamente no dia que entra a Lua Cheia ou Nova também pode resultar em fios mais grossos, fortes e longos.
mulher e lua

2- COLORIR: 

  • Para fazer a cor durar mais tempo, tente tingi-lo durante o período de declínio lunar, ou seja, o ciclo Minguante. Mas sem extremos, são favoráveis os tons naturais.
  • Arrisque fazer algo nunca feito antes, por exemplo, uma mudança radical de cor com mechas e nuances diferentes. A época Nova como o próprio nome já diz, é um bom momento para inovar.
  • Procure não colorir seus fios no período da face Cheia. Porque será difícil a penetração da tinta.
  • A Lua Nova também é recomendada para processos químicos: Seja colorir ou descolorir ela é ideal porque os cabelos estão fortalecidos, principalmente a raiz.

3- REPARAÇÃO

  • Esfolie e desintoxique o couro cabeludo durante o ciclo Minguante mais escuro.
  • Na Lua Crescente experimente eliminar excessos de químicas dos fios deixando-os mais naturais possíveis.
  • Para soluções antiqueda os períodos Minguante e Nova são perfeitos, já que os cabelos tendem a se fortalecer desde a raiz.
  • A fase lunar Cheia ajuda nos tratamentos intensos, pois as cutículas estão mais abertas e os cremes de nutrição e hidratação são melhores absorvidos.

Em suma: agora você aprendeu o quanto é importante observar as Fases da Lua antes de qualquer intervenção nas suas madeixas. 

Assim sendo, primeiramente procure uma marca que inspira qualidade: a Felps conta com uma gama incrível de produtos para a necessidade de seu cabelo.

Não deixe de aproveitar os benefícios da potente Energia Lunar!

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X