EN PT ES

A Essência Feminina Através Dos Cosméticos

O nível de exigência das mulheres na busca e compra de cosméticos aumenta, fazendo com que o mercado seja mais seletivo. Para fazer face a essa exigência, narramos aqui os cuidados que tivemos para desenvolver a linha FELPS de Bamboo. Afinal, com o intuito de ter um produto que trate dos fios e ainda alimente a essência feminina, delegando um significando mais profundo na relação da cliente com a marca.


por: Teodoro Malta Campos | em: 4 de abril de 2019.

tags: Mercado Internacional
AudioPost:
                   

Identidade pessoal pode ser entendida como o conjunto de crenças e valores que expressamos ao longo da vida.

Está intimamente associada a motivações, formas de expressão e preferências de gosto, ou, em outras palavras essência individual. No mundo em que vivemos existe uma preocupação de boa parte das pessoas em querer expressar sua natureza pessoal. Ao mesmo tempo buscando, entre outras coisas, identificação, aceitação, realização e autoconhecimento. A expressão da essência se dá por diversas formas tais como perfis pessoais nas mídias sociais, estilos de se vestir, de cabelo e tatuagens.

A expressão das características pessoais alcança também a escolha de tudo que uma pessoa usa no seu cotidiano, incluindo cosméticos.

É muito importante que as pessoas consigam identificar sua essência pessoal em um produto. Isso traz uma profundidade para a relação de consumo. Pois, anteriormente acreditava-se que compras de cosméticos se davam por impulso somente. Hoje sabemos que existe uma seletividade maior por parte do consumidor. Aspectos objetivos como preço, efeitos do produtos e qualidade, mesclam-se a aspectos subjetivos, como fundamento íntimo e expressão de valores pessoais.

Decerto a energia da beleza, da suavidade e do charme feminino, deve estar sempre presente ou ativa na mulher!

É possível que haja um desconforto interno mais ou menos evidente, uma apatia se essa aura feminina não transparecer. Por outro lado, mulheres que percebem que esse tipo de energia está ausente buscam uma solução. Na melhor das hipóteses mudando seu visual a exemplo dos cabelos, roupas, ou maquiagem, assim também alterando seus hábitos alimentares.

Entendemos que deve ser complexo ajudar uma mulher a se reconectar com sua essência feminina, mas não impossível!

Associando essa reconexão ao cosmético capilar, emerge a linha de Bio-Crescimento Felps Extrato de Bamboo. O Bambu é uma árvore flexível, sobrevive mais facilmente as intempéries climáticas do que um carvalho que pode ter seu tronco rachado com um raio.

O poder de flexibilidade do Bambu reflete a força e equilíbrio emocional feminina, capaz de se adaptar ou “balançar” diante dos imprevistos da vida.

Além disso, o Bambu tem nutrientes que promovem hidratação e crescimento da fibra capilar. Ou seja, tem potência nutritiva para dar vida aos cabelos, que remete à capacidade de amamentação da mulher.

Portanto, o desenvolvimento da linha Bamboo da Felps buscou trazer um produto que traz resultados imediatos e efetivos para os cabelos. Mas que também possa nutrir e dialogar com a essência feminina que faz parte da identidade pessoal de nossas clientes.

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X