Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES

5 Coisas Que Você Nunca Deve Fazer Com Seus Fios Antes De Dormir

Quando se trata da preparação para o sono de beleza, você pode até pensar que está fazendo tudo certo. Embora, gastemos muito tempo e esforço investindo em um esquema noturno de cuidados, em primeiro lugar está a pele principalmente do rosto. Sabemos de cór, como por exemplo, que precisamos retirar toda maquiagem antes de deitar. De mesmo modo, é importantíssimo atentar para nossa cabeleira também,o que pode incluir uma variedade de técnicas e produtos. Este passo muitas vezes é negligenciado! Portanto, existem coisas que NUNCA devemos fazer com os fios antes de dormir.


por: Carla Madureira | em: 20 de maio de 2019.

tags: Dicas
AudioPost:
                   

O PRIMEIRO PASSO É QUEBRAR OS MAUS HÁBITOS DA HORA DE DEITAR. DISSO SOMOS TODOS CULPADOS!

Sem dúvidas, também pode seguir verdades universais como evitar lavar os fios com água muito quente, entre outras. Mas se você terminar o seu regime meticuloso pulando na cama para se enrolar nos lençóis, sem escovar e desembaraçar seus cabelos, saiba que já perdeu um grande passo ao longo do caminho para se tornar a Bela Adormecida.

A maioria de nós se preocupa em cuidar das madeixas sempre durante o dia. Mas deveríamos saber que o período noturno é o melhor para isso e aproveitar essas horas que o corpo está descansando para a regeneração. Já que é possível neutralizar danos e fornecer nutrição reparando o que foi perdido. Pois, enquanto você adia tais cuidados, seu cabelo tende a ficar frágil a muitos fatores ameaçadores.

APRENDA O QUE VOCÊ NÃO DEVE FAZER COM SEUS FIOS ANTES DE DORMIR!

1- DORMIR COM QUALQUER TIPO DE FRONHA

Parece até frescura mas de fato não é. Se você não estiver usando uma fronha de seda ou cetim, a impressão é a de que resta em seu rosto forma de rugas do sono traquinas (que podem eventualmente levar a outras permanentes). O que é ruim não só para a sua pele, mas também para o seu cabelo! Fronhas de algodão puxa os fios criando atrito, pontas duplas e o temido frizz. Inclusive absorvem a umidade, deixando-os secos e crespos. Por outro lado, mudar para fronhas acetinadas, ajuda a evitar a quebra e promete mais suavidade de manhã.
É muito aconselhável, após o primeiro uso se percebe qa diferença!

2- AMARRAR OS CABELOS E DEIXÁ-LOS BEM PRESOS AO DEITAR

Dormir com a cabeleira presa em um rabo de cavalo pode causar perda de fios a curto prazo. Logo, deixar ele solto parece ser o caminho mais natural, mas na verdade isso pode estar fazendo mais mal do que bem. Especialmente para as pessoas de cabelos longos, dormir com o eles para baixo aumenta sua chance de acordar com emaranhados e fios agredidos pelo travesseiro. A melhor coisa a fazer é amarrar a juba num coque meio solto no alto da cabeça, para que você nunca esteja dormindo diretamente em cima dele enquanto está deitado.

3- USAR QUALQUER OBJETO DE METAL NA JUBA

Quando você amarra suas madeixas durante a noite, o que você usa para envolvê-lo faz a diferença. Alguns laços – especialmente aqueles com partes de metal – podem danificar gravemente seus cabelos. E isso por vezes ocorre sem que perceba. Opte por peças livres de metal que possam prender, torcer ou causar a quebra. Como aquela xuxinha (ou scrunchie) feitos de cetim, seda ou qualquer material leve para amarrar os fios.

4- DORMIR EM UM AMBIENTE MUITO SECO

Sabemos do poder que a mudança de clima pode causar em nossa pele, mas muitas vezes não consideramos que ele possa ter os mesmos efeitos negativos em nossos fios. A umidade da sala, a temperatura, o travesseiro no qual ele descansa. Tudo contribui para o seu bem-estar de manhã. Se o seu quarto é normalmente seco, você pode querer investir em um umidificador de ar . Isso não só evitará que suas madeixas ressequem, mas também evitará outros problemas de beleza como os lábios rachados e a pele escamosa. Nosso cabelitcho é sensível e fica indefeso muito fácil, preste mais atenção!

5- ADORMECER COM OS FIOS MOLHADOS

Todos nós alguma vez já fomos para a cama logo após tomar banho e adormecer antes que o nosso cabelo secasse. Assim como nossas mães nos censuravam pelo mau hábito quando jovens, os hairstylists nos censuram ainda por fazê-lo. O cabelo é muito mais vulnerável quando está molhado – mais propenso a quebrar e emaranhar, especialmente quando estamos dormindo diretamente sobre ele. Se você é um tomador de banho noturno, certifique-se de secar totalmente as madeixas bem antes de dormir. Se você absolutamente não conseguir e ele ainda estiver molhado, é recomendável pentear suavemente com um condicionador leave-in através e depois amarrá-lo para cima.

ESSES SÃO APENAS ALGUNS CUIDADOS SE QUISER ACORDAR COM UM CABELO BONITO E SAUDÁVEL TODO DIA!

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X