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4 Alimentos Para Comer E Emagrecer No Verão

O verão chegou e você está louca para perder aquelas gordurinhas insistentes? Não procure mais por regimes loucos que prometem secar sem comer nada; mas opte por alimentos essenciais que emagrecem com saúde. Infelizmente, para muitos de nós, o verão também é o momento em que toneladas de comidas não saudáveis abrem caminho para nossos menus, deixando-nas recheadas e inchadas. Aproveitando que neste domingo dia 26 de janeiro é o dia da gula, vamos mostrar 4 alimentos que irão te ajudar na dieta de verão:


por: Carla Madureira | em: 24 de janeiro de 2020.

tags: Dicas
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Nesta estação solar, de uma vez por todas, esqueça as dietas que te fazem passar fome. Em vez disso, experimente alguns alimentos nutricionalmente ricos e não calóricos todos os dias. Certamente eles irão ajudá-la a emagrecer curtindo ainda o sol, as férias e as festas da temporada. E não se esqueça de beber muita água!

# TOMATES, BERINJELAS E PIMENTAS

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Em primeiro lugar, experimente colocar mais frutos e legumes coloridos no seu prato, se quiser obter a ampla gama de substâncias protetoras de saúde. Tais como: licopeno, vitamina C e A; além de muitas fibras e agentes antioxidantes que auxiliam no emagrecimento. Use-os generosamente em suas receitas de verão e melhore os nutrientes do corpo.

1. Escolha tomates e berinjelas firmes e bem modeladas, perfumadas e com cores intensas. Armazene em temperatura ambiente e desfrute dentro de alguns dias.
2. Mantenha esses alimentos em cubos pequenos em lata para uma adição nutritiva e de baixa caloria a saladas, massas, sopas, caçarolas ou molhos.
3. Pimentos assados ​​fazem maravilhas para qualquer prato ou sozinhos como acompanhamento, pois agregam picância e sabor. Asse você mesmo ou compre-as já assadas em uma jarra para obter mais cor e nutrição.

# MORANGOS, FRAMBOESAS, MIRTILOS E AMORAS

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Essas deliciosas frutinhas vermelhas são pequenas porém, estão cheias de energia. Contêm uma potência de antioxidantes que ajudam a evitar danos celulares; também são uma excelente fonte de fibras e baixas calorias. E não apenas isso, fornecem muitos nutrientes e podem ajudá-la a obter o peso que sempre desejou. Dão um toque de verão à sua cozinha e ademais, são simplesmente irresistíveis tanto no prato quanto no drink. Coma-os em punhado in natura ou trabalhe mais nas receitas de sua dieta.

1. Comece o seu dia com uma dose saudável dessas frutas (frescas ou congeladas), desfrutando com cereais integrais, panquecas ou waffles.
2. Pule a sobremesa calórica e satisfaça seu desejo com uma tigela dessas frutas.
3. Misture frutas frescas em uma salada verde de espinafre ou mista para um primeiro e refrescante prato de verão.

# IOGURTE

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Você sabia que para queimar gordura e perder peso de maneira consistente é necessário aprender a comer mais saudavel, em vez de comer menos porcaria. O iogurte e outros produtos lácteos com baixo teor de gordura são potências de cálcio e proteína. Assim, podem ajudar a manter o peso ou melhor perder os extras, fortalecendo os ossos e mantendo-o satisfeito.

1. Substitua o iogurte congelado com baixo teor de gordura por sorvete Premium, para nutrição adicional e menos calorias.
2. Prepare um lote rápido de smoothies (bebidas batidas), para um café da manhã ou lanche da tarde nutritivo também em família; aproveite utilizando qualquer fruta fresca ou congelada.
3. Se acaso tiver jeito na cozinha, que tal produzir você mesma seu próprio iogurte natural? Há diversas receitas na internet ensinado como fazer.

#FEIJÃO

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Um dos maravilhosos alimentos que auxiliam numa dieta – principalmente vegetariana – é o feijão; sendo um excelente substituto para a carne. Essas minúsculas pepitas saborosas são uma ótima fonte de proteína, repleta de fibras e capaz de encher você com muito poucas calorias. Sejam prontos para o consumo na lata ou congelados ou secos para cozimento lento. (Dica: tome enzimas digestivas para minimizar o gás que geralmente é um efeito colateral da ingestão de grãos.)

1. Tenha ampla variedades de feijões em seu armário (ou congelados em seu freezer) para servir saladas, sopas, ensopados, massas, salsa ou pratos de arroz.
2. O feijão seco deve ser embebido em água por várias horas ou durante a noite para reidratá-lo antes de cozinhar.
3. Faça uma salada rápida, rica em fibras e proteínas, com uma variedade de feijões, escorridos e enxaguados (pinto, grão de bico e feijão preto) e leve molho italiano para salada. Dessa forma, misturados ao suco de limão fresco, uma pitada de azeite e vinagre balsâmico para uma salsa nutritiva comer com peixe grelhado ou batatas fritas.

Com a ajuda das frutas e legumes frescos (atingindo o pico de maturação no verão), não é difícil trocar a comida de engorda por outros que agradam a cintura! Em resumo, para ficar pronta, adicione esses superalimentos essenciais ao seu cardápio hoje. Procure variar o cardápio com receitas tão benéficas quanto saborosas; aliás, na sua próxima lista de compras pratique essas dicas de nutrição ao seu alcance!

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