Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR PT ES
3-Mega-Dicas-Para-O-Dia-Internacional-Dos-Homens-1

3 Mega Dicas Para O Dia Internacional Dos Homens

Pais, filhos, irmãos, avôs, tios, e muitos outros são espécie de “cargos” que os individuos do sexo masculino ocupam. 15 de Julho, é o Dia Internacional do Homem, uma data bem menos conhecida que o dia da Mulher (já estabelecido no calendário comemorativo). O IMD (International Men’s Day) foi criado em 1999, e entre muitos dos motivos, está em lembrar os homens dos cuidados com a saúde, corpo, aparência e também beleza!


por: Vinicius Santana | em: 15 de julho de 2019.

tags: Dicas
AudioPost:
                   

ASSIM SENDO, QUE TAL CONFERIR ESTE TEXTO PARA OBTER ALGUMAS DICAS, IDEIAS E SUGESTÕES?

Quando se trata de higiene e saúde, as garotas praticamente roubam os holofotes. Você pode notar que a maioria das propagandas e revistas são voltadas para o bem-estar das mulheres. Ao caminhar pelo setor de compras de qualquer shopping ou mercado, verá um corredor totalmente dedicado aos produtos femininos. Isto se deve, provavelmente, por causa das peculiaridades que o sexo oposto dos quais são mais debatidos frente os homens. Não é sempre que você vê milhões de pessoas se inscrevendo para uma maratona que apoia o câncer de próstata. E o por quê? As ladys são mais propensas a discutir abertamente suas necessidades. Infelizmente, a ala masculina não está tão aberta quanto aos cuidados com a saúde, o que muitas vezes os deixa para trás. De fato, pesquisas mostram que cerca de 60% dos homens evitam consultar um médico, mesmo que tenham um sério problema.

É HORA DE ENCARAR SEU CORPO, HOMENS! VAMOS FALAR DE DICAS PARA BEM-ESTAR FÍSICO E DE BELEZA, QUE VOCÊ DEVE INTRODUZIR EM SUA VIDA:

1- Visite um médico regularmente

Não precisa ter medo, pois nem sempre as notícias são ruins. Às vezes tudo que você precisa é dar uma conferida para saber se está tudo funcionando corretamente, e como deveria. É importante fazer uma visita ao médico regularmente para ver como anda seu corpo, fazer um checkup completo, dos pés á cabeça. Quanto mais frequentemente for ao consultório, mais segurança terá! Assim, se algo for descoberto, poderá ser tratada imediatamente. E se estiver tudo bem, sempre podemos receber conselhos, e se possível, melhorar ainda mais. Vai lá, não custa nada… Sua saúde e seu futuro agradecem!

2- Exercícios físicos, Alimentação e Bem-estar

Você já frequentou uma academia? Ou qual foi a última vez que entrou numa? Pois é, inegavelmente importante manter esse corpo funcionando bem com exercícios físicos. Mas calma, não precisa ficar 24 horas 7 dias por semana no treino. Para manter um bom equilíbrio corporal, basta ter constância na frequência: 3 vezes por semana, com pelo menos 40 minutos de exercício é o ideal. Nem que seja caminhar no parque, andar de bicicleta, jogar futebol ou qualquer outro movimento, tudo isso conta. E já é melhor do que ficar parado.

Somado a isso, é significativo também manter uma alimentação o mais saudável possível. Que tal trocar um pouco das frituras por uma salada? Entretanto, não precisa cortar tudo de uma vez, nem comer SÓ salada, mas um equilíbrio de tudo sempre faz bem! Ainda mais outra coisinha que sempre esquecem, a água, que dos necessários 2 litros diários, será que você chega a 500ml? Troque o refri, cerveja, suco artificial, por uma água, pelo menos em algumas refeições, aos poucos crie uma rotina e mude seus costumes.

3- Higiene Pessoal

Hey, sua aparência também é importante, viu? Pele, cabelo, barba, roupas. Leve em consideração, já que é ótimo pra autoestima, seu amor próprio, e, além disso, pode melhorar sua saúde também! Use produtos de qualidade, para que NÃO SURJAM problemas como foliculite, acne, irritações, alergia, etc.

No cabelo, use shampoo e condicionador próprios para os homens. Aproveite e dê uma espiada nos variados artigos da Felps Men. Após o banho, mantenha a hidratação usando balm e óleo, pra evitar ressecamento e caspa.

Na barba, opte por um gel de barbear suave (que permite que se barbeie sem irritar a pele, causando fios encravados e outros problemas). Após se barbear, cuide da área com um bom Pós-Barba, e nos fios, lave bem com um shampoo que seja indicado também para a barba, assim você controla tanto cabelo quanto barba de uma vez só, com o mesmo produto!

Para evitar pelos rebeldes e ressecamento, também é indicado balm e óleo. Pense num bom perfume, tanto quanto um bom hidratante corporal. Sim! Você também pode usar um creme no corpo e evitar que sua pele resseque! Um desodorante que você se adapta bem, e mantenha todos os pelos do corpo aparados, de cima a baixo. Nada de homem das cavernas!

TUDO CITADO NESTA LISTA É BASEADO NO EQUILÍBRIO: DIETA BALANCEADA, ACADEMIA, HIGIENE… CUIDADOS NECESSÁRIOS COM O CORPO E O BÁSICO EM MANUTENÇÃO DA SAÚDE! MANTENHA DE FORMA QUE CONSIGA ADAPTAR A SUA ROTINA. É POSSÍVEL FAZER SUA VIDA SER MAIS LEVE E FÁCIL. REPENSE COMO LIDA COM SEU CORPO. A MUDANÇA PODE COMEÇAR HOJE, NO DIA INTERNACIONAL DO HOMEM.

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X