Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES
evolucao-das-escovas-progressivas

15 Anos De Evolução Das Escovas Progressivas

Ter fios lisos é o desejo de várias mulheres, não por ser o mais bonito, mas sim prático. As escovas progressivas corrigem algumas imperfeições, por exemplo: retira frizz e excesso de volume, e os torna mais alinhados. O liso, com brilho e com balanço, é sempre o modelo de cabelo perfeito, pelo menos em muitas cabeças. Inclusive, já falamos sobre esse tema antes aqui, aqui e aqui. Antes do surgimento das escovas progressivas as pessoas se viravam de formas diferentes para deixar as madeixas no lugar. Por conta disso, as empresas de cosméticos começaram a pesquisar e desenvolver produtos que facilitasse o dia a dia.


por: Cássia Moura | em: 25 de junho de 2019.

tags: Segredinho da Beleza
AudioPost:
                   

OU SEJA, SÃO ANOS DE APERFEIÇOAMENTO DAS ESCOVAS PROGRESSIVAS, FAZENDO COM QUE SE GANHE TEMPO NA HORA DE ARRUMAR OS CABELOS!

  • Em 1998 surgiu a primeira escova definitiva bem conhecida pelo nome de escova Japonesa. Esse procedimento além de caro demorava em média 8 horas pra ser feito e somente processado em fios naturais. Seu ativo principal era a base de amônia, não sendo compatível com outras químicas principalmente descoloração. Outro efeito que nem sempre era satisfatório, foi o fato de que a progressiva não saia dos fios!!! Isso mesmo, uma fez modificada a estrutura, a fibra não voltava ao seu estado original. Caso se arrependesse teria que esperar a cabeleira crescer de novo. Afinal, esse liso era muito artificial, falso difícil até de modelar.
  • Em 2003 foi inventada a Escova Progressiva de Formol no Rio de Janeiro por um cabeleireiro X, tendo como inspiração a escova Japonesa com algumas modificações. O que ganhou destaque na performance do liso: facilidade de aplicação e tempo reduzido para processar (uma a duas horas no máximo). Com o diferencial que com 3 meses os cabelos voltariam a sua forma normal. Nesse caso, o retoque seria opcional e não uma obrigação. Só que um dos seus pontos negativos era a ardência que causava grande incomodo nos olhos, nariz e garganta.

A PROGRESSIVA COM FORMOL GEROU EVIDÊNCIA, JÁ QUE ALISAVA DE FORMA PRÁTICA E CONVENIENTE, DESCOMPLICANDO A VIDA DAS MULHERES.

Apenas usando o secador os fios ficavam com efeito de quem acabou de fazer a técnica no salão! Porém, com o passar do tempo foi descoberto que esse ATIVO era Cancerígeno e muito perigoso para aqueles com problemas alérgicos podendo levar a morte.

evolução das progressivas de cabelo com secador

Foi então necessário que as empresas desenvolvessem um outro tipo de ativo que não prejudicasse a saúde dos clientes e proporcionassem um efeito semelhante. Atualmente existem muitas marcas e ativos, principalmente a base de Ácidos, que realizam a transformação capilar garantindo um efeito liso, saudável e natural…

MUITO SE QUESTIONAM DO RESULTADO E DURABILIDADE DO LISO DE ALGUMAS PROGRESSIVAS, COMENTANDO QUE ANTIGAMENTE ALISAVAM MAIS… VOCÊ SABE POR QUÊ?

Questão de segurança. As marcas precisam registrar seus produtos de transformação nos trâmites exigidos pela ANVISA a fim de garantir qualidade e desempenho dos mesmos. Assim como também controlar a porcentagem permitida desses ativos para que não causem danos a saúde. Hoje, esses itens são mais suaves e ricos nos tratamentos por estarem dentro das normas. Não agridem os fios e nem a saúde – de quem faz CLIENTE e do CABELEIREIRO que aplica. Ao mesmo tempo que atendem perfeitamente as especificações do produto!

ENTENDIDO ISSO, NA CONTINUAÇÃO DESTE POST TRAREMOS PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE OS RESULTADOS, AÇÃO, DURABILIDADE E DICAS DA ESCOVA PROGRESSIVA OMEGA ZERO FELPS. SE VOCÊ GOSTOU, CURTA E COMPARTILHE!

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X