AR EN FR DE PT ES
Muitas-Dicas-Para-Um-Bronzeado-Perfeito-E-Saúdavel-1.jpg

11 Dicas Para Um Bronzeado Perfeito E Saúdavel

É verão! Época de praia e piscina e claro, hora de tomar sol e pegar aquela marquinha de um belo bronzeado de causar inveja. Porém, se expor com saúde, já que queremos um tom de pele perfeita! Eu sei, certamente você está dizendo a si mesmo que não está em boa posição para isso por estar toda branca, e talvez esta nem seja sua cor natural!


por: Carla Madureira | em: 31 de janeiro de 2020.

tags: Dicas
AudioPost:
                   

EM RESUMO, É POSSÍVEL RESOLVER ESTA SITUAÇÃO PRA JÁ, SEGUINDO AS DICAS INTELIGENTES QUE DAREMOS AGORA:

PRIMEIRAMENTE, PREPARE SUA PELE E DEIXE-A SE ACOSTUMAR COM O SOL

Somos todos iguais, assim que os primeiros raios iluminados aparecem, ficamos do lado de fora durante o dia sob o sol, mesmo que nos encontremos à noite com queimaduras de sol. Pare com isso meninas! Você precisam acostumar sua pele a ser exposta aos raios, ainda mais com a força do verão brasileiro. Comece fazendo pequenas sessões de bronzeamento. À medida que a pele se acostuma, aumente o tempo de exposição solar.

1. Antes de tudo, arme-se com cápsulas à base de vitaminas e carotenóides todos os dias entre duas a tres semanas antes, depois continue durante o período de exposição solar alta e novamente depois para continuar. Essas cápsulas conseguem ajudar a preparar a pele para receber os raios UV evitando as terriveis queimaduras solares;

2. Esfolie sua pele: Para deixa-la macia, luminosa e com um belo bronzeado, esfolie a pele 1 a 2 vezes por semana. Isso promoverá a eliminação de células mortas e a renovação celular. Bem como, não se esqueça deles no antes, durante e após a exposição ao sol. Permitirão que a cor dure por mais tempo, atuando também no bronzear uniforme.

3. Hidrate a pele: por fora, com creme e por dentro, bebendo muita água e outros líquidos como sucos, chás, refrigerantes ou até mesmo frutas ou picolés. Se sua pele for saudável, será mais propício à exposição ao sol.

4. Coma frutas e verduras! Bom, não muito, se você não quiser terminar laranja, a saber que elas ajudarão a polir o seu bronzeado! Para tal façanha, coma de preferência as muito coloridas que tendem a amarelo alaranjado, como cenouras, tomates, pêssegos, damascos etc. Esses alimentos são ricos em betacaroteno, auxiliando a sua pele a mudar de cor e a proporcionar uma tez bronzeada agradável.

ATENÇÃO DURANTE A EXPOSIÇÃO

5. Nunca se esqueça de se proteger! Filtro solar absolutamente não impede o banho de sol, mas evita queimar a pele. Comece com um índice alto (50 ou mais) e após alguns dias de exposição, você poderá começar a reduzir gradualmente (em tatuagens, sem desculpa: mais de 50 FPS, aconteça o que acontecer!). De fato, existem no mercado alguns filtros que promovem um bronzeamento impedindo que a pele sofra queimaduras solares incrivelmente bem. 

6. Esteja ciente de que há horas mais favoráveis ​​para o bronzeamento. Uma queimadura solar não é glamourosa, dói, mas, acima de tudo, pode ter sérios impactos na saúde da sua pele – que se não bem cuidado pode evoluir para um cancêr! Por isto, não negligencie os efeitos nocivos do sol e favoreça sempre a manhã ou o final da tarde para se bronzear. Portanto, evite se expor demais entre as 12h e as 15h, porque o sol está no seu máximo e você corre o risco de sofrer insolação, queimaduras sérias e desidratar. Para ter uma aparência bonita, favorecer o horário da manhã entre 9h e 11h ou no final do dia a partir das 16h. Não importa quando você estiver ao sol, lembre-se de aplicar um creme em si mesmo para proteger sua pele dos raios UV.  

7. Experimente roupas que protegem e bronzeiam. A tecnologia textil está aí para nos auxiliar com modernidade, pois a peça deixa os raios UV passarem e, assim, permite que você tenha um bronzeado uniforme. Não há mais marca feia de maiô ou biquini largo.

Muitas-Dicas-Para-Um-Bronzeado-Perfeito-E-Saúdavel-3.jpg

8. Se mova para se bronzear por igual. A não ser que você queira se parecer com aqueles tecidos de dupla face, né? Afinal, ninguém quer… Quando for para o mar, piscina (você também se bronzeará mais graças ao reflexo da água); pense em mudar de posição quando sentir que já esta há muito tempo na mesma. Seja na sua espreguiçadeira ou canga para se bronzear em todas as partes do corpo.

9. Igualmente gerencie seu tempo de bronzeamento. Para evitar ficar vermelho como um camarão, tente cronometrar seu tempo ao sol. Também não há necessidade de fazer a panqueca na praia e arriscar-se a adormecer ao sol. Faça que nem na dica anterior e ande, nade, pratique esportes; qualquer que seja o movimento. Sem essa de viver para se bronzear, ela virá sozinha e você não terá tempo para perceber!

E DEPOIS?

10. De novo, não se esqueça de hidratar bem a pele com um creme poderoso ou óleo de nutrição. Se em tempos normais, você já deve hidratar, mas ainda no verão e quando se expõe ao sol por horas durante o dia. Creme corporal de manhã, meio-dia, tarde e depois de cada banho, para não ressecar a pele, especialmente com água do mar. Além disso, a hidratação interior é tão importante quanto. Beba muita água (no minimo 2 litros por dia!), com sucos como melancia e melão, por exemplo. Você sentirá seu toque agradável e em boa forma, mantendo o bronzeado o maior tempo possível.

11. Por último e não menos importante, nada de invencionices artesanais que prometem um bronzeado instantâneo! Mais protetor solar na sua bolsa! Em suma, ter uma tez bronzeada é bom, mas não esqueça que o sol não é o melhor amigo da sua pele, para protegê-la dos raios UV do início ao fim da temporada.

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

Você não pode copiar este conteúdo!
X