• YouTube
  • Instagram
EN PT ES
mitos-sobrancelhas-felps-

10 Mitos Sobre Os Cabelos, Unhas e Sobrancelhas – Parte 1

Cabelos, Sobrancelhas e Unhas são estruturas do corpo humano consideradas como não tendo função essencial. Apesar disso, curiosamente são exatamente essas partes que as pessoas geralmente se importam mais. A exemplo das mulheres, que tendem a se cuidar de forma demasiada do que os homens. Visto que é parte essencial de sua beleza sempre que visitam um salão de cabeleireiro! Então, por que será que somos alimentados com tantos mitos e enganos sobre eles?


por: Carla Madureira | em: 29 de abril de 2019.

tags: Curiosidades
                   

Vem se surpreender com algumas verdades e mitos

1. Mito: CABELOS PRETOS SÃO MAIS FORTES DO QUE OS LOIROS

Apesar desta crença generalizada, o fio preto é um dos mais frágeis. Embora o preto asiático (mais forte) e o caucasiano tenham uma resistência à tração mais alta do que o loiro, Tampouco é verdade, que, a cabeleira negra africana seja mais delicada que a indígena australiana também.

2. Mito: O SOL É A MELHOR MANEIRA DE CLAREAR AS MADEIXAS

Fato é que o sol naturalmente clareia fios virgens e claros, mas certamente não é o melhor método para fazê-lo. Pode ser mais saudável mas quem tem cabelos escuros não consegue a façanha. Outra: O sol queima o couro cabeludo, assim como a pele. Para um clareamento uniforme o melhor jeito ainda é a velha e boa descoloração química. Para evita danos, experimente acrescentar algo para proteção como Complexo de Vitaminas Felps POWER UP.

3. Mito: AS SOBRANCELHAS DEVEM SEMPRE COMBINAR COM A COR DE SEU CABELO

Realidade: semi-falso, com base nas tendências de moda atuais, agora ter sobrancelhas mais escuras do que a cor real das mechas é o máximo! Mas elas não devem ser mais do que dois níveis mais escuros do que sua cor atual para não ficar caricata. que é inteligente manter as sobrancelhas com pelo menos um tom mais escuro do que a cor natural da sua juba, e não necessariamente idênticas às suas raízes. Vai ajudar a fazer seus olhos estourarem.

4. Mito: FIOS BRANCOS SÃO CAUSADOS MERAMENTE PELO ESTRESSE

Realidade: O grisalho é causado ​​pelos melanócitos que produzem melanina (pigmento), portanto, não estão mais produzindo cores.
Pesquisas sugerem que o hormônio do estresse e adrenalina pode danificar o DNA nos genes responsáveis ​​pela produção da melanina, o pigmento que dá cor ao cabelo. Você não pode perder pigmento porque ele está morto quando sai do couro cabeludo. Mas um choque grave pode desencadear a alopecia areata, uma condição autoimune que faz com que fio pigmentado (preto, marrom, vermelho ou loiro) caia, deixando apenas fios grisalhos e brancos para trás.

5. Mito: MANCHAS BRANCAS NAS UNHAS SIGNIFICAM FALTA DE CÁLCIO

Total falso! Este engano deriva de muitos acharem que o cálcio é branco. Enquanto esse elemento quimico é vital para a formação dos ossos e dentes fortes, as unhas, como a pele e o cabelo, são feitas da proteína fibrosa queratina. Esta contém só uma pequena quantidade de cálcio. Manchas brancas são geralmente sintomas de pequenos ferimentos na parte de baixo.

6. Mito: ASSIM COMO OS CABELOS, SUAS SOBRANCELHAS PODEM TER REDEMOINHOS

mitos-sobrancelhas-felps-

Absolutamente verdadeiro: Por incrivel que pareça, muitas vezes as sobrancelhas apresentam esses padrões como temos em nossa cabeça. É mais provável que isso aconteça se você tiver cabelitchos ondulados ou encaracolados, embora também possa acontecer com os lisos. Isto é especialmente importante, saber porque quando você está aparando as sobrancelhas, precisa cortar na direção que os fios estão crescendo.

7. Mito: Verdade: A CABELEIRA CRESCE MAIS RÁPIDO NO VERÃO 

Quando está frio, o sangue é desviado para os órgãos internos para manter a temperatura corporal, o que diminui o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo. Em clima quente, a circulação aumentada na pele aumenta a atividade folicular e aumenta a taxa de crescimento do cabelo. Ele cresce 10 a 15 por cento mais rápido no verão do que no inverno. No entanto, muitas pessoas recebem um impulso a mais pelas dietas mais ricas em frutas, vegetais e proteínas, em vez de alimentos ricos em carboidratos que amamos no inverno.

8. Mito: TAL QUAL ACONTECE COM NOSSAS UNHAS

De certo, as unhas crescem mais rápido em climas quentes, pois se beneficiam do melhor clima do verão, bem como aproveitam as mesmas mudanças na dieta da cabeleira. As unhas masculinas geralmente crescem mais rápido do que as mulheres e as unhas tendem a crescer mais rapidamente na sua mão dominante. ainda no dedo médio cresce mais rápido e a miniatura mais lenta. E as unhas da mão crescem mais rápido que as unhas dos pés!

9. Mito: SE LAVAR COM SHAMPOO COM MENOS FREQUÊNCIA SEU COURO CABELUDO IRÁ GRADUALMENTE PRODUZIR MENOS ÓLEO  

Não importa a frequência com que você lava ou qual shampoo usa, o couro cabeludo produz a mesma quantidade de óleo, dizem os dermatologistas. Reduzir o uso de shampoo não afetará suas glândulas sebáceas. Genética e hormônios determinam a quantidade de óleo que produzem. Mas isso fará com que a sujeira e o óleo se acumulem no couro cabeludo e nos folículos pilosos, causando inflamação e irritação que podem prejudicar o crescimento da juba.

10. Mito: SOBRANCELHAS REALMENTE NÃO FAZEM NADA PARA MUDAR SEU ROSTO OU FORMATO DOS OLHOS

Negativo! Eles não só emolduram seu rosto e definem seu visual ainda mais do que um lábio ousado. O que eles fazem é dar às pessoas formas de expressão de sentimentos, a exemplo de se você está feliz, sonolento, louco, surpreso, etc. Suas sobrancelhas dão uma primeira impressão muito rápida do tipo de pessoa que alguém pensa que você é!

LOGO MAIS A SEGUNDA PARTE DESSE ARTIGO. CURTA, COMENTE E COMPARTILHE!

Comentários

Todas as Lojas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Ops! Não encontramos nada com a letra "A".
Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro