Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES
10-Fatos-Que-Você-Precisa-Saber-Antes-De-Se-Tornar-Um-Cabeleireiro-3.jpg

10 Fatos Que Você Precisa Saber Antes De Se Tornar Um Cabeleireiro

Todo mundo gosta de arrumar o cabelo: alguns de nós adoram obter novos estilos e cores cada vez que vamos no salão. Enquanto, outros são tão apaixonados por madeixas que querem ser os próprios cabeleireiros e não clientes. A ideia de pegar uma cabeça de fios castanhos e transformá-la em longas mechas loiras é tentadora demais para as fashionistas dentro de nós! Primeiramente, há algumas coisas que você deve saber antes de ir reservar um lugar no próximo curso profissional.


por: Cássia Moura | em: 16 de janeiro de 2020.

tags: Segredinho da Beleza
AudioPost:
                   

SIM, DE FATO, EXISTEM ALGUMAS VERDADES CHOCANTES SOBRE A PROFISSÃO CABELEIREIRO QUE VOCÊ PODE NÃO TER CONSIDERADO. E val, POR ISSO VALE A PENA A ESPERA PELA LEITURA!

1. Achará os cursos de cabeleireiro caros

A saber que pode custar milhares de reais para conseguir um lugar em um treinamento respeitável. Isso significa que você provavelmente precisará fazer uma reserva desde já, usar suas economias, até tentar um empréstimo ou, se tiver paciência, trabalhar com outras coisas enquanto treina para a profissão dos seus sonhos.

2. Estará treinando continuamente

Como na tecnologia e em muitas outras indústrias hoje, você precisará de treinamento contínuo, mesmo depois de se qualificar. A moda está mudando continuamente, e as técnicas de equipamentos e penteados estão mudando o tempo todo também.

Em princípio, se você não estiver em sintonia com essas alterações, não demorará muito para perder clientes.

3. Ter real interesse por Tendências de Moda

Para sobreviver em qualquer negócio, você precisa se apaixonar por isso. E para o profissional do cabelo não é diferente. Primordial sempre mostrar aos seus clientes entusiasmo e interesse nas últimas tendências.
Dê uma olhada no espelho e decida se você acha que está fazendo uma declaração própria, e o que sua imagem diz sobre seu senso de moda? Esta é realmente a indústria para você?

4. Você estará de pé o dia todo

Não há tempo para sentar em um salão movimentado, logo você permanecerá por horas em pé, enquanto um cliente após o outro entra para uma manutenção ou escova. 

Também, aceitará trabalhos estranhos, como correr para a loja local para trocar de roupa, pois poderá se movimentar e esticar as pernas.

5. Será difícil agradar alguns clientes

Como qualquer outro setor de serviços, é provável que você receba reclamações de tempos em tempos. Então, precisará permanecer profissional e aprender como agradar o cliente, não importa o quê.

6. Você terá que ser agradável

Não importa se você esteve fora na noite anterior, está doente e até menstruada ou está apenas se sentindo deprimida – você deve continuar sorrindo quando estiver lidando com clientes.

Isso é mais difícil do que parece e pode ser desgastante mesmo para os tipos mais felizes.

10 Fatos Que-Você-Precisa-Saber-Antes-De-Se-Tornar-Um-Cabeleireiro-1.gif

7. Você terá que praticar

O cabelo pode ser difícil de gerenciar e as técnicas de corte não são tão fáceis de entender. Com toda a certeza é preciso muita prática e dedicação para se tornar um cabeleireiro renomado. Certifique-se de estar preparada para assumir esse compromisso.

8. Trabalhará longas horas

Na maioria dos salões, as horas são muito longas. Você pode ficar de pé por nove ou dez horas por dia – você também pode acordar muito cedo se precisar fazer o estilo para festas de casamento, fora o fim de semana.

9. Você se machucará

Existem muitos riscos em trabalhar em um salão de beleza por queimaduras (ferros de ondulação), reações alérgicas (cores e outros produtos), cortes (tesouras) e tropeções e escorregões dos fios deixados por aí.

Você precisa ter muita consciência de segurança trabalhando em um salão, tanto para você quanto para seus clientes.

10. Sua criatividade será sufocada

Você pode transformar todos os seus clientes em Beyonce ou David Beckham, mas infelizmente a realidade é que a maioria das pessoas é muito conservadora com os cabelos. Você terá que respeitar as necessidades deles e seguir o que eles querem – eles estão pagando, afinal.

ENFIM, COMO DIZ O VELHO DITADO: “A GRAMA DO VIZINHO É SEMPRE MAIS VERDE”… ASSIM, PARECE QUE A OCUPAÇÃO DO OUTRO É EM GERAL MAIS FÁCIL, COBIÇADA E MAIS REMUNERADA DO QUE A SUA!

E a de carreira de Cabeleireiro não é diferente. Parece fácil quando olhando de fora, porém, exige muito do profissional. Não só em questão de ser eficiente e atualizado; tanto quanto uma das qualidades que um ótimo profissional também tem que ser é um bom ouvinte!

Muitos clientes quando procuram o salão, por vezes tem outra necessidade fora a de se arrumar; estão estressadas em casa ou no trabalho e precisam relaxar, desabafar. Dessa maneira, sua autoestima será elevada! Só pelo fato de entrar, sentar, tomar um café e conversar já as fazem se sentir melhor. E quando se sentem assim, a primeira coisa que vem à cabeça é mudar o visual. Frenquentemente essa vontade é momentânea e se ela não estiver em um salão conhecido (com o seu profissional de confiança), ela pode fazer algo que pode se arrepender depois.

Nesse sentido “Ser Cabeleireiro” é ocupar um trabalho completo em todos os sentidos, precisando ser apaixonado pela profissão! Caso contrário, será apenas mais um no ramo, igualmente, como muitos abrem hoje e fecham amanhã. Nada é da noite para o dia, tudo requer um tempo para se aprender, conquistar o seu espaço e obter sucesso.
Acredito que agora sim, você consegue ter uma ideia do que é ser um profissional cabeleireiro e que uma vez neste universo fantástico, nunca ninguém vai poder traçar seus limites.

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X